quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAJIM OFERTA CURSO DE MATEMÁTICA EM SEGUNDA LICENCIATURA PELO PARFOR

Encontram-se abertas as inscrições para o programa emergencial de segunda licenciatura para professores em exercício na educação básica pública, coordenado pelo MEC em regime de colaboração com os Sistemas de Ensino e realizado por Instituições Públicas de Educação Superior (IES).


Para participar, o professor deve cadastrar-se na Plataforma Freire, que consiste em um sistema informatizado elaborado pelo MEC para a gestão do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), registrar seu currículo e atualizá-lo periodicamente. Após o cadastro o professor deve fazer uma pré-inscrição nos cursos oferecidos pelas IES do seu estado.

Em Patu, o CAJIM, através do Departamento de Matemática irá oferecer o curso de Licenciatura em Matemática pelo PARFOR. O curso terá duração de 2 anos, começando em 2011.

As inscrições encerram-se em 30 de novembro do corrente ano.

CRONOGRAMA:

05 de novembro de 2010:

  • Abertura de pré-inscrições na Plataforma Freire;
  • Será permitida apenas uma pré-inscrição em curso de Formação Inicial ao professor, desde que cadastrado no Educacenso 2009 e na Plataforma Freire.
30 de novembro de 2010:

  • Encerramento de pré-inscrições pelos professores.
1º de dezembro de 2010:

  • Abertura do processo de validação das pré-inscrições dos professores pelas Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.
07 de janeiro de 2011:

  • Encerramento das validações pelas Secretarias;
  • Envio das listas de inscrições dos professores nos cursos escolhidos às Instituições de Educação Superior (IES) com sede no estado.
07 de janeiro de 2011:

  • Início do atendimento à demanda por cursos e vagas e do processo seletivo pelas IES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário