terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOVOS CURSOS EM 2012

NOVOS CURSOS NO CAJIM
Ocorreu nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, a reunião que consolidou o processo de conversação e entendimento entre as autoridades uernianas, sobre a oferta de novos cursos de graduação no Campus Avançado “Prof. João Ismar de Moura”.
O Diretor do CAJIM, Prof. Dr. Jozenir Calixta de Medeiros, (Deptº. de Ciências Contábeis), acompanhado pelo Prof. Ms. Ozório Barboza de Menezes, (Deptº. De Matemática), pela Profª. Ms. Antônia Sueli da Silva, (Deptº. De Pedagogia), e mais duas Funcionárias as senhoras TNS Aurita Maria Diniz e Rizelda Ferreira da Silva, (Secretárias), em reunião com o Magnífico Reitor da UERN, Profº. Milton Marques de Medeiros, acompanhado pela chefe de gabinete, Senhora Profª. Francisca Glaudionora da Silveira e o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Sr. João Batista Xavier, todos reunidos no Gabinete da Reitoria; após diversas ponderações, observações e esclarecimentos feitos pelo Reitor, o Diretor do CAJIM, fez suas colocações argumentando que a oferta de novos cursos é uma necessidade imperiosa para atender demandas históricas, e remover a ociosidade que permeia o Campus Avançado da UERN em Patu.
“Agora é a vez de Patu”
Após longa conversa, chegou-se ao consenso de que: não é mais possível que a UERN, continue sua política de expansão, na seara da graduação, sem que antes ofereça os cursos requeridos por Patu. Nas palavras do Magniífico Reitor, “Agora é a vez de Patu”. O Profº. Milton Marques de Medeiros, reconhece que no processo de expansão, os campi avançados de Assu e Patu, foram prejudicados na ordem de preferência, mormente Patu. “A oferta de novos cursos em Patu, tem a nossa simpatia... não só por que precisa avançar, mas, porque necessita atender as demandas sociais apresentadas pela comunidade, pela sociedade”. Comenta o Reitor, reafirmando seu compromisso, lembrando ainda que: enquanto os outros campi cresciam, ofereciam novos cursos, o Campus de Patu “teve” que esperar a sua vez.

Três novos cursos
O Diretor do CAJIM, agradeceu pelas palavras simpáticas, pela compreensão, entendimento e apoio do Reitor, ressaltando que: realmente é chegada a hora de se fazer novos investimentos e oferecer novos serviços no campus de Patu, posto que a atual política de investimento, está concentrando recursos em alguns pontos, em detrimento dos demais, causando desequilíbrio, injustiça e desigualdade entre as unidades universitárias. “São trinta anos oferecendo os mesmos serviços... está realmente na hora de resgatar-mos o CAJIM, reduzindo a distância que hoje há, em relação aos demais campi avançados da UERN. Para tanto, vamos começar oferecendo três novos cursos de graduação, sendo: Ciências da Computação, Letras e Turismo, no mesmo formato já oferecido em outras unidades, e começando as atividades em 2012.1”. Com esta ação reduziremos o déficit acumulado ao longo de muitos anos de preterição do CAJIM em benefício de outras unidades”. Destaca o Diretor do Campus Avançado de Patu, lamentando que sua unidade tenha ficado por último na lista de prioridades da UERN.
O Prof. Jozenir Calixta de Medeiros, Diretor do CAJIM, agradeceu pela recepção e atenção dispensada e Finalizou dizendo ao Magnífico Reitor da UERN, Prof. Milton Marques de Medeiros, que está contando com o total apoio da Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG, na pessoa do Ilustre Prof. João Batista Xavier, e demais autoridades administrativas da UERN, que possa contribuir para a readequação daquela unidade. Reconhecendo que o “senário econômico” para 2011 é de incertezas, declarou-se disposto a dialogar com as instâncias governamentais, e as autoridades político-orçamentárias, no sentido de discutir a importância e necessidade de realizar tais investimentos no campus de Patu.

Um comentário:

  1. Parabéns Josení, continue firme em suas buscas,que Deus cumpra o desejo do seu coração e de muitos , que torcia para que o curso de letras, chegasse até aqui, graças a Deus, não só o de Letras, como também o de Turísmo e o de Ciências da Computação.
    com certeza muitos ainda virão.

    ResponderExcluir