sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Paturismo - Notícia divulgada no Site da UERN

PROPEG
PROJETO DE PESQUISA DIRECIONA AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PATU


Um projeto de Pesquisa realizado no Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura (CAJIM), em Patu, mostra como a academia pode interferir positivamente no avanço das cidades. Com o tema "Estruturação de uma Base de Estudos de Desenvolvimento Local Sustentado no Campus da UERN em Patu (RN)", o projeto estuda a iniciativa para o desenvolvimento municipal, com a organização do negócio de Turismo.

A ação é executada pela Direção do Campus de Patu e pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG). A equipe é coordenada pelo  professor Dr. José Salim, bolsista DCR/UERN (Desenvolvimento Científico Regional), que atua sob a responsabilidade do professor Dr. Pedro Fernandes, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.  Temos buscado atuar com projetos de pesquisa e pesquisadores em todos os campi da UERN. O nosso primeiro encontro foi no dia 30 de setembro de 2010", afirma o professor Pedro Fernandes, ressaltando que mensalmente são realizados dois dias de atividades intensas. "Assim consolidamos as tarefas que cada grupo ficou para realizar. Esperamos em breve estar submetendo projetos para as agências de fomento", complementa o Pró-reitor.

Nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, uma reunião foi aberta pela manhã, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As atividades terão continuidade no período da tarde, a partir das 14h, quando será discutida a programação para 2011. Serão abordados temas como:  Organização da Base de Dados e de Conhecimento, Elaboração do Plano Diretor do APL do Turismo de Patu e Preparação do Lançamento do Plano Diretor.


por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 13/01/2011 11:50:01