terça-feira, 2 de agosto de 2011

Abertura do PIBID

PIBID/UERN INICIA ATIVIDADES EM PATU



Aconteceu hoje, pela manhã, na Escola Estadual João Godeiro, a abertura dos trabalhos do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. O PIBID é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES em parceria com as universidades, cujo objetivo é fortalecer os cursos de graduação com projetos de incentivo à docência.

Na ocasião estiveram presentes o Vice-Reitor da UERN, Prof. Aécio Cândido; o Pró-Reitor de Ensino, Prof. João Batista Xavier; a diretora da 14ª. DIRED, Profª. Maria Eunice Pereira; a Secretária de Educação de Patu, Profª. Chemila Cavalcanti C. Rocha; a ex-coordenadora institucional do PIBID/UERN, profª. Anadja Braz; o atual coordenador institucional, Prof. Júlio Ribeiro e outros professores de diversos cursos da UERN, como também os da Escola Estadual João Godeiro e os bolsistas que atuarão no Programa.

O Projeto PIBID/UERN é fruto de uma parceria entre o Depto. de Educação/CAJIM/UERN e a Escola Estadual João Godeiro; será coordenado pela Profª. Antonia Sueli da Silva Gomes, envolvendo 15 bolsistas do Curso de Pedagogia/CAJIM/UERN e 03 professores do 1º ao 5º ano da Escola parceira. 



Bolsistas PIBID/Pedagogia - CAJIM/UERN


Mesa das autoridades: Prof. Júlio Ribeiro, Profª. Anadja Braz, Prof. Jozenir Calixta, Profª. Maria Eunice Pereira, Profª. Chemilla Cavalcanti, Prof. João Batista Xavier e Prof. Josailton Mendonça.     

Mesa-Redonda: A experiência do PIBID/UERN nos cursos de graduação, iniciados em 2009.

Plenária do evento.

Profª. Sueli Silva, Profª. Socorro Castro, Profª. Reilta Cirino, Prof. José Francisco  (Déda), Prof. Júlio Ribeiro e Profª. Silvia Barbosa.

Encenação de um poema filosófico pelos bolsistas do Curso de Filosofia do Campus Caicó.
Recepção aos novos pibidianos - paródia da música Asa Branca, também  pelos bolsistas do Curso de Filosofia do Campus Caicó.

O evento terminou com o arrastapé dos coordenadores ao som da paródia da música Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário