segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Informativo


LIGA CONTRA O CÂNCER
TRABALHO DE REPRESENTANTES DA UERN É PREMIADO EM CONGRESSO ESTADUAL


O trabalho intitulado "Influência da Qualidade de Vida na Resposta Terapêutica de Pacientes Atendidos no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró", defendido por representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi classificado em segundo lugar durante o II Congresso da Liga Contra o Câncer, promovido recentemente em Natal.



Os representantes da UERN concorreram com outros 52 trabalhos científicos apresentados nas mais diversas áreas da Oncologia no II Congresso da Liga Contra o Câncer - Avanços Tecnológicos na Oncologia, promovido nos dias 10 a 12 deste mês (11), no Hotel Imirá, em Natal. O trabalho dos representantes da UERN recebeu o "Prêmio Fernando Medeiros", prêmio é destinado aos melhores trabalhos científicos.

O trabalho premiado foi o resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido durante o Programa de Iniciação Científica do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM/PIBIC - 2010/2011).

Os professores Ivan Brasil de Araújo Júnior (Coordenador das disciplinas de Oncologia e Instrumentação e Técnicas Cirúrgicas do Curso de Medicina da UERN), e Manasses Pereira Nóbrega (Professor de Estatística do Departamento de Matemática do CAJIM/UERN), comentaram que o Prêmio vem ressaltar a qualidade da pesquisa que está sendo desenvolvida na Instituição.

TRABALHO
O trabalho intitulado "Influência da Qualidade de Vida na Resposta Terapêutica de Pacientes Atendidos no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró" , teve a participação dos seguintes componentes: José Wilson Linhares Júnior e Vivianne Mikaelle Morais (Acadêmicos do Curso de Medicina da UERN), Ivan Brasil de Araújo Júnior (Professor Coordenador das disciplinas de Oncologia e Instrumentação e Técnicas Cirúrgicas do Curso de Medicina da UERN), e com a participação de Manasses Pereira Nóbrega (Professor de Estatística do Departamento de Matemática do CAJIM/UERN).

Fonte: Agecom. Postado por: Amancio Honorato Lopes em 25/11/2011 16:12:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário