quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Informativo do Departamento de Matemática do CAJIM



INFORMATIVO DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA - CAJIM




1- Eleições no Depto. de Matemática- CAJIM

A Plenária do Departamento de Matemática reuniu-se para escolher o seu novo chefe e sub-chefe.
Em reunião departamental foi escolhida para conduzir o Departamento de Matemática por mais um mandato, a atual chefe, professora Maria de Fátima Dutra. É a quarta vez que a professora é eleita pelos seus pares para a nobre missão de chefiar o competente Departamento de Matemática.
O Departamento escolheu para subchefe o professor Laudelino Gomes Ferreira. O professor Laudelino tem prestado relevantes serviços à UERN.
A professora Maria de Fátima Dutra, destacou-se no mandato anterior, por concluir o PPC do Curso de Matemática que estava em andamento há 3 anos, tendo sido aprovado no âmbito da UERN e enviado ao CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, Órgão responsável pelo reconhecimento do Curso.
No final do ano passado o Departamento de Matemática recebeu a visita da Comissão de Avaliação do Conselho Estadual de Educação, para proceder a avaliação in loco das instalações do Curso.
No mandato anterior, a professora Fátima Dutra revitalizou a OFICINA DA MATEMÁTICA, fundada pela mesma em 2001. A referida oficina é indispensável para as aulas práticas de matemática.
A plenária Departamental aprovou também um Curso de Especialização em Educação Matemática, a ser ofertado pelo Departamento em 2012.


2 - Parabéns!

A professora Maria de Fátima Dutra, chefe do Departamento de Matemática/CAJIM, parabeniza o professor FRANCINÁRIO OLIVEIRA DE ARAÚJO, por ter concluído seu mestrado em Matemática Aplicada, pela UFRN. O professor defendeu sua Dissertação no dia 15.12 2011.

Parabeniza também o professor BRUNO DE CASTRO TRAJANO, pela aprovação no Mestrado em Matemática- PROFMAT.

A chefe do Departamento de Matemática, informa que o professor MANASSES PEREIRA NÓBREGA encontra-se na cidade Real, ESPANHA, participando de um treinamento no Instituto de Matemática Aplicada a La Ciencia Y La Ingeniería da Escuela Técnica de Ingenieros Industriales, na Universidad de Castilla La Mancha.



3 - Alunos do Curso de Matemática - CAJIM, prestam homenagem à professores


Professor Manasses Pereira Nóbrega - Mestre em Estatística pela UFRN;
Professora Maria de Fátima Dutra – Chefe do Departamento de Matemática;
Professor Antônio Josimário Soares de Oliveira – Mestrando em Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário