sábado, 5 de maio de 2012

CAP - 31 anos

Professora do Departamento de Educação presta homenagem aos 31 anos do Campus de Patu 

HOMENAGEM AO CAP

   Quando lemos ou ouvimos sobre a história do processo constitutivo do Campus Avançado de Patu, não se torna redundante falar sobre a construção da identidade sociocultural desta Academia, que foi sendo construída com muita luta e em meio a situações conflituosas que apenas serviram para fortalecer sua posição como Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Na verdade, ao tomarmos emprestado o pensamento do filósofo grego Epicuro, ao dizer que “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades que enfrentaram”, temos consciência que a história do CAP tem sido desenvolvida em bases bem alicerçadas. De fato, tal característica se torna lúcida ao observamos que é exatamente aos 31 anos que nosso Campus reforça o nome do município, tornando-se o Campus Avançado de Patu, bem como introduz seu quarto curso acadêmico: a Licenciatura em Letras, ou seja, é exatamente neste aniversário que o CAP mostra sua força e sua possibilidade de crescimento.
Numa tradução profícua desse momento que vivemos, trazemos versos dos Salmos 31 que nos recomenda a dirigir nosso olhar e nosso caminhar na confiança e justiça de Deus, o qual, por excelência, é nossa rocha e fortaleza, de onde retiramos nossa força dia a dia. Assim, finalizo essa breve homenagem com os versículos bíblicos:

“Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força (Salmos 31:1-4)”.

Guarabira/PB, 04 de maio de 2012.

Profª. Ms. Silvânia Lúcia de Araújo Silva




Silvânia Lúcia é professora Assistente III do Departamento de Educação do CAP/UERN.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário