terça-feira, 29 de maio de 2012

CAP - 31 anos

Deu no Blog da Folha Patuense: 
 
História do Campus Avançado de Patu
Capítulo 5

A gestão do professor Luís Gonzaga de Oliveira teve como contribuição para o Campus as seguintes ações: Construção de três novas salas para atender aos cursos, sendo uma para o laboratório de Ciências (Matemática), uma para o laboratório de Ciências Contábeis e outra como sala de vídeo para o curso de Pedagogia.






Segundo o coordenador do Campus de Patu, prof. Luís Gonzaga de Oliveira a prefeitura municipal de Patu, através do prefeito Ednardo Benigno de Moura, ajudou na construção das referidas salas. No período da gestão do professor Gonzaga foi ampliado os eventos acadêmicos do Campus como ENCUC – Encontro Universitário de Contabilidade (ENCUC), Semana de Matemática e de Pedagogia. Outra ação importante neste período foi a realização do I Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Científica, realizado na sede do Campus e no Santuário do Lima, onde foram capacitados professores lotados no Campus de Patu e no Campus Central da Universidade. Para realização do curso de Especialização o prof. Gonzaga recebeu apoio da Reitoria da URRN e da prefeitura Municipal de Patu.


Luís Gonzaga de Oliveira - Diretor do Campus Gestão: 1989 a 1993


Na administração de Dr. Ednardo Moura como prefeito de Patu ele ajudou ao Campus na construção de três novas sala para os laboratórios dos cursos e apoio na realização do 1º Curso de Especialçização

No ano de 1994 assumiu a coordenação do Campus Avançado de Patu a professora e advogada Mozeneide Alves de Lima Félix que na gestão anterior era vice-coordenadora do Campus e desta forma deu continuidade aos projetos deixados pelo prof. Gonzaga. A professora Mozeneide tinha como vice-coordenadora do Campus a profª Maria de Lourdes Brasil. Na época da gestão da professora Mozeneide Félix a reitora da UERN era Nevinha Gurgel que ajudou ao Campus com o envio de equipamentos necessários aos cursos bem como agilizou o processo de liberação do atual prédio do Campus que era divido com a escola Estadual Dr. Xavier Fernandes. O governo do Estado, na administração do governador Garibaldi Filho, construiu a nova sede da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes e também realizou uma mini- reforma na sede do Campus onde o mesmo compareceu para a entrega da obra.


Nevinha Gurgel Reitora período de 1993 a 1997


Mozeneide Alves Félix - Diretora do Campus de Patu Gestão: 1994 a 1997


O 1º Curso de Especialização do Campus de Patu foi realizado no Hotel do Santuário do Lima


O governador Garibaldi Filho construiu a nova sede da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes, liberando o antigo prédio exclusivo para o Campus de Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário