segunda-feira, 4 de junho de 2012

Informativo sobre a greve

Manifestação virtual dos grevistas da Uern repercute no Twitter

De acordo com o professor João Freire, diretor de cultura da Aduern, a ideia é uma forma de chamar atenção do Governo para cumprir acordo feito em 2011.

O “twitaço” promovido pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) esteve como um dos assuntos comentados pelos usuários brasileiros da rede social Twitter na manhã desta segunda-feira (04).
Foi criado uma hashtag #emdefesadaUERN, na qual alunos, professores, funcionários e pessoas sem envolvimento com a universidade comentaram sobre a Greve dos professores e funcionários da instituição de ensino que sexta-feira (01) completou 30 dias.
“Esse movimento foi criado pelo Comando de Greve e é uma forma de manifestar a nossa insatisfação com a falta de atenção do Estado com a Uern. Queremos que o Governo cumpra o que foi prometido no final da greve do ano passado”, disse o professor João Freire, diretor de cultura da Aduern.
Em 2011, o Governo do Estado prometeu pagar o reajuste salarial de 27,7% e esse seria dividido em três parcelas, cuja primeira, no valor de 10,65%, seria pago no mês de abril. Por isso, os servidores paralisaram as suas atividades.
Na última terça-feira (29), aconteceu uma audiência de conciliação entre docentes e membros do Estado, mas as negociações não avançaram, pois o Executivo afirma que eles estão acima do limite prudencial proferido da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na quarta-feira (30), a desembargadora Sulamita Pacheco reconheceu a legalidade da greve.
De acordo com João Freire, várias manifestações vão acontecer tanto de forma presencial quanto virtual. Na próxima quarta-feira (06), o campus de Caicó fará uma mobilização. Na última sexta-feira (01), estudantes da Uern de Natal fizeram uma manifestação na calçada do Midway Mall.

FONTE: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário