sexta-feira, 15 de junho de 2012

Informativo

Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira (15)


Quase cinco milhões e meio de estudantes já estão inscritos. A partir deste ano, haverá mudanças na correção das redações e, pela internet, o candidato poderá ver a redação corrigida.

Termina nesta sexta-feira (15), o prazo da inscrição para as provas do Enem. Quase cinco milhões e meio de estudantes já estão inscritos. A partir deste ano, haverá mudanças na correção das redações e, pela internet, o candidato poderá ver seu texto corrigido.

No próximo mês, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas, vai lançar o Guia do Estudante, especialmente para redação do Enem. O guia vai explicar o que é levado em conta na hora de corrigir os textos e o que se espera de uma boa redação.

A correção vai analisar cinco pontos: o domínio da língua portuguesa; a compreensão do tema; a capacidade de organizar ideias; a argumentação; e a solução do aluno para o tema sugerido para a redação.

Segundo o professor de matemática José França, que trabalha com provas e vestibulares há 30 anos, a ordem para responder as questões pode dar uma força para a estabilidade psicológica: “Eu tenho aconselhado os meus alunos que comecem pelas partes que têm maior domínio. Se ele é um aluno bom na área de exatas, busque fazer logo as questões de exata, por exemplo. Na medida em que ele vê que está indo bem na parte que ele domina, começa a não ter medo do que está faltando da prova e termina tendo bom rendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário