quinta-feira, 26 de julho de 2012

Candidato Eleito para Diretoria Plena do DCE/CAP toma posse


Foi no Auditório Antônio de Farias Capistrano na noite de ontem (25/07) que o candidato eleito pelos alunos do CAP para a Diretoria Plena do DCE/CAP, Samuel Batista Neto, tomou posse em seu cargo.

O Diretor de Comunicação do DCE, Silvano Tavares Carlos presidiu a cerimônia de posse. Compuseram a mesa a Profª. Esp. Fátima Dutra (Chefe do Departamento de Matemática), Profª. Ms. Cláudia Tomé (Vice-Diretoria do CAP), Prof. Dr. Jozenir Calixta (Diretor do CAP), Samuel Batista Neto e Hudson Holanda.

Samuel Batista assinando seu termo de posse no cargo de Diretor Pleno do DCE/CAP

Momento de muita alegria para Samuel

Recebendo do Diretor de Comunicação do DCE, Silvano Tavares Carlos, o certificado
Diploma
Em seu discurso Samuel agradeceu os 176 votos que o elegeram e salientou que fez uma campanha limpa. Reconheceu o grande potencial de seu oponente, Hudson Holanda, e afirmou a certeza de que o mesmo irá contribuir muito com o avanço estudantil do Campus. Samuel ainda acrescentou que não foi candidato do Curso de Pedagogia, Matemática ou Contábeis, foi eleito para dirigir o DCE/CAP e promover a união entre os mesmos. Ao final de seu discurso convidou Hudson Holanda para participar do DCE/CAP.

Samuel Batista no momento de seu discurso.
Samuel é formado em Pedagogia/CAP, Psicopedagogo, já foi eleito conselheiro tutelar duas vezes na cidade de Caraúbas/RN e atualmente é aluno do Curso de Matemática/CAP. 

 
Hudson Holanda (segundo colocado na eleição) em discurso.
Hudson Holanda foi convidado à tribuna para dar algumas palavras. Parabenizou Samuel pela vitória no pleito e agradeceu os votos que recebeu. Hudson continuou seu discurso fazendo um desabafo a cerca de rumores que envolviam sua imagem no Campus. O mesmo  afirmou que se sentiu muito triste ao saber que, por parte de alguns, sua orientação sexual foi usada como critério de avaliação para  voto. Continuando, afirmou que não seria uma pessoa reflexiva e crítica, não seria um pedagogo de verdade se não protestasse mediante esse fato. Para encerrar, deixou o apelo para que sua capacidade não fosse avaliada mediante suas opções de religião, política e orientação sexual e agradeceu especialmente aos 104 alunos que o escolheram como candidato, sendo aplaudido de pé por todo o auditório. 

Alunos aplaudido as palavras de Hudson de pé

Hudson é aluno do 7º período de Pedagogia/CAP, é profissional autônomo, colunista social do Jornal O Mossoroense e é representação dos alunos no CONSAD do CAP, além de estar envolvido em diversos grupos culturais de Patu.

Dando continuidade as falas, a Profª. Fátima Dutra afirmou que o DCE no CAP estava morto e parabenizou Silvano Tavares por ressuscitar este movimento. Disse ainda que presenciou ao longo dos anos aqui no CAP momentos brilhantes, como os jogos universitários e que se sentia muito feliz em ver o ressurgir deste movimento.

A Profª. Claudia Tomé disse estar muito alegre em participar deste momento, pois enquanto universitária, a mesma teve participação ativa nos movimentos estudantis. Salientou ainda que os alunos são o segmento mais importante da universidade e que  os alunos do CAP devem se integrar ainda mais.

O diretor de Comunicação do CAP, Silvano Tavares, que também  é representante dos alunos no CONSEPE, pediu a palavra para expor um dos pontos de pauta da reunião deste conselho a respeito da exigência por parte no MEC no aumento da hora/aula na UERN.
Silvano apresentou três propostas com a distribuição semanal dos horários de aulas do turno noturno na UERN para conhecimento dos discentes do CAP:

1ª Proposta – Horário atual (Aulas de 45 minutos) – Aumenta o tempo de conclusão do curso
19h00 – 19h45
19h45 – 20h30
20h30 – 20h45 (intervalo de 15 minutos)
20h45 – 21h30
21h30 – 22h15

2ª Proposta – Aulas de 50 minutos
19h00 – 19h50
19h50 – 20h40
20h40 – 20h55 (intervalo de 15 minutos)
20h55 – 21h45
21h45 – 22h35

3ª Proposta – Aulas de 50 minutos
18h45 – 19h35
19h35 – 20h25
20h25 – 20h35 (intervalo de 10 minutos)
20h35 – 21h25
21h25 – 22h15 

Jakilene Menezes, aluna do 4º período de Ciências Contábeis 
A aluna do 3º período de Ciências Contábeis, Jakilene Menezes, pediu a palavra e expôs a situação dos alunos que tem de se deslocar de suas cidades para comparecer às aulas. A mesma afirma que muitos dos alunos trabalham e há uma dificuldade em sair mais cedo de suas cidades, por isso sugere que o horário das aulas seja prolongado ao invés de antecipado.


Os alunos presentes no auditório deliberaram e optaram pela segunda proposta com aulas de 50 minutos, início às 19h e término às 22h35. Os representantes do CAP no CONSEPE, Prof. Francinaldo Antônio (Titular), Prof. Benedito Costa (Suplente) e Silvano Tavares (acadêmico) levarão a opinião dos discentes do CAP ao referido Conselho.

Prof. Jozenir Calixta falando aos alunos
Para finalizar a solenidade, o Prof. Jozenir Calixta fez algumas considerações. Parabenizou a postura de Samuel e afirmou que a atual gestão do CAP sente-se honrada com a presença dele e de Hudson a frente do movimento estudantil. Disse que lamentava o fato de Hudson ter ouvido qualquer tipo de "piada", principalmente dentro de uma universidade, onde todos devem aprender a respeitar as diferenças. Explicou aos alunos que a deliberação de hoje a respeito do horário de aulas serviu como posicionamento para os representantes do CONSEPE e que em sua visão, esse aumento no horário das aulas representa um ganho para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário