sexta-feira, 13 de julho de 2012

Resumo da reunião do DCE com os discentes do CAP

Na noite de ontem (12/07) o Diretório Central dos Estudantes da UERN (DCE/UERN) organizou uma reunião com os discentes do Campus Avançado de Patu para esclarecimentos sobre a funcionalidade do DCE e Centros Acadêmicos (C.A.) e apresentar os possíveis candidatos a representantes do DCE nesta Unidade Acadêmica.

A reunião aconteceu no Auditório Prof. Antônio de Farias Capistrano e contou com a presença das seguintes pessoas: Prof. Dr. Jozenir Calixta de Medeiros (Diretor do CAP), Prof. Ms. Francisco Tavares Filho (Chefe do Departamento de Ciências Contábeis), Prof.ª Antônia Sueli da Silva Gomes Temóteo (Sub-chefe do Departamento de Educação), Profª Maria de Fátima Dutra (Chefe do Departamento de Matemática), Sauro Spinelli (Presidente do DCE) e Silvano Tavares Carlos (Diretor de Comunicação do DCE e Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis do CAP).


Em seu discurso o presidente do DCE, Sauro Spinelli, falou sobre os motivos que levaram o DCE a apoiar a greve da UERN. Salientou que nesse mandato o DCE pretende prestar contas das ações que vem desenvolvendo à UERN e aos discentes e, por fim, pediu aos alunos do CAP que despertassem o interesse em organizar sua vida acadêmica através dos Centros Acadêmicos.

A professora Ms. Antônia Sueli pediu a palavra e parabenizou o DCE por entender a necessidade de vir aos Campi discutir e ouvir as solicitações dos alunos. Ainda com a palavra deu boas-vindas aos "feras" e saudou os veteranos, pois, na oportunidade da aula de boas-vindas a mesma não pode estar presente.


O Prof. Jozenir Calixta se mostrou bastante emocionado quando iniciou sua fala por constatar que o alunado do CAP está despertando a consciência da importância do movimento estudantil e que ao ver os discursos de alguns alunos relembrou seu tempo de militante ativo no movimento estudantil do anteriormente denominado CAJIM.

O auditório Prof. Antônio de Farias Capistrano mais uma vez estava lotado e alguns discentes fizeram questão de participar da reunião, mesmo tendo que ficar sem assento.



Como possível candidato a representante do DCE no CAP foi indicado o nome do acadêmico do Curso de Pedagogia, Hudson Harison Holanda de Medeiros.

Hudson Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário