quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Inscrições para o VII Congresso seguem até domingo



As inscrições para o VII Congresso da ADUERN podem ser efetuadas até o próximo domingo, 30, através do site da entidade: www.aduern.org.br. O evento será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Campus de Patu, com o tema “Autonomia Financeira e Carreira Docente”.

De acordo com o regimento do sindicato, o Congresso é o órgão superior que discute e delibera sua política sindical e seu projeto de universidade. Todos os professores sindicalizados e em dia com suas obrigações estão aptos a participar como delegados.

Os professores ainda podem enviar contribuições para comporem o Caderno de Textos. Em virtude do Congresso, os Grupos de Trabalho sobre Autonomia Financeira e Carreira Docente foram retomados para construir uma minuta com as diretrizes que irão nortear a discussão e deliberação no evento.

Histórico

O I Congresso da ADUERN foi realizado em 1998 com o tema “Construindo uma Universidade Pública e Democrática”. O II Congresso tratou da “Autonomia Universitária: um projeto político para a UERN”. O III Congresso teve como temática “Universidade e Produção do Conhecimento: Que Universidade? Que Conhecimento?”. O IV Congresso discutiu a “Reforma Universitária: Democracia, Financiamento, Compromisso Social”. Até a quarta edição do evento, as discussões foram realizadas no Campus Central. 

A partir do V Congresso que tratou da “Reforma Universitária e Estatuinte: Desafios à UERN”, as edições passaram a ser realizadas nos Campi Avançados, sendo que o primeiro foi Pau dos Ferros. O VI Congresso que discutiu a temática “UERN – Novo Estatuto: Desafios para a ADUERN” ocorreu em Caicó. A plenária de encerramento do VII Congresso irá deliberar sobre o local da oitava edição do evento.
 
FONTE: ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário