quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UERN terá seis cursos avaliados pelo ENADE

No dia 25 de novembro será realizada a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) na edição de 2012.
Da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão avaliados os estudantes dos cursos em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito e Turismo. A relação dos alunos habilitados está disponível no site do INEP/MEC. Estão habilitados apenas os estudantes concluintes. Os ingressantes estão dispensados.


Os estudantes têm até o dia 25 de novembro pela manhã para acessar o endereço http://www.enade.inep.gov.br e preencher o questionário do estudante (obrigatório o preenchimento) para verificar o local de prova e e imprimir o Cartão de Informação do Estudante.


A impressão do Cartão de Informação do Estudante não é requisito imprescindível à participação na prova, porém o estudante deve comparecer, no local, dia e horário especificados, munido de documento oficial de identificação (com fotografia). Não será permitido acesso à prova em local diferente daquele determinado pelo INEP. “Lembramos que o ENADE, com base na Portaria Normativa nº 40/2007 (republicada em 2010) e na Portaria Normativa nº 6/2012, é um componente curricular obrigatório, assim sendo o estudante só poderá concluir o seu curso se estiver em situação regular junto ao ENADE. Ressaltamos a importância do desempenho do estudante, uma vez que esse resultado influencia no conceito do curso”, explica a profa. Ms. Syrleyde Dias de Almeida, pesquisadora institucional da UERN.


As provas ocorrem às 13 horas (horário oficial de Brasília). O estudante deve chegar 1 hora antes no local de prova. “Dessa forma, alertamos para os nossos estudantes que na nossa região o horário de início ocorrerá às 12 horas e o estudante deve chega ao local de prova às 11 horas”, explica Syrleyde Dias.


Em caso de dúvida o aluno pode entrar em contato com a Assessoria Pedagógica pelo telefone 3315-2104 ou pelo e-mail: pesquisador@uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário