segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resumo das atividades do VIII ENCUC


A oitava edição do Encontro Universitário de Contabilidade (VIII ENCUC)  teve abertura de seus trabalhos na última sexta-feira (07).

Neste ano de 2012, o evento teve como tema central “Contabilidade e a Nova Gestão Pública” com o intuito de discutir o processo de modernização da Contabilidade Pública num momento de profundas modificações pelo qual passa a Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

Equipe de alunos no credenciamento dos inscritos
Solenidade de abertura do VIII ENCUC - Mesa das autoridades

Momento do discurso do Reitor da UERN, Prof. Milton Marques de Medeiros
Fala do Prof. Dr. Jozenir Calixta de Medeiros - Diretor do CAP/UERN

Prof.  Vicente de Assis - Representante do Conselho Regional de Contabilidade do RN 
Prof. Aluísio Dutra, coordenando a entrega das comendas CAP/UERN - 31 anos

O economista Lucas Godeiro recebeu do reitor da UERN, Prof. Milton Marques, a comenda CAP 31 ANOS, concedida a seu pai Jailson Henrique Godeiro (In Memoriam), pelos relevantes serviços prestados pelo mesmo ao Campus Avançado de Patu.

Prof. Luiz Gonzaga de Oliveira, recebendo sua comenda através das mãos do Prof. Assis - representante do CRC/RN.

Em destaque os homenageados da noite

A palestra da noite foi proferida pelo Contador e Prof. Marcone Teodósio 

O encerramento da noite deu-se por conta da apresentação do Grupo Arte e Riso da cidade de Umarizal/RN. 


No segundo dia (08) o ENCUC iniciou seus trabalhos a partir das 09:30h da manhã com palestra sobre Sistema de Controle Interno, proferida pelo prof. Jaécio Pinto da Silva.

Prof. Assis, Prof. José Luciano, Prof. Aluisio Dutra e Prof. Jaécio Pinto
 
Em seguida, o Prof. Assis (Representante do CRC) palestrou sobre DECORE e suas implicações legais

O destaque da noite do dia 08/12 foi a palestra sobre inovação em gestão pública  com o Deputado Estadual do Ceará Dedé Teixeira.
Registro da presença: Rubinaldo Maia, Arrinton Cândido, Jozenir Calixta, Aluísio Dutra, Dedé Teixeira, Atimar Godeiro, Maria Helena Gentil e Pôla Pinto.

O terceiro e último dia de evento contou com a presença do Contador Cláudio Vieira da cidade de Monte Santo-BA. Cláudio proferiu uma palestra motivacional para todos os presentes no Auditório do CAP.


Cláudio Vieira veio até Patu falar sobre sua história de vida e superação e mostrar que apesar dos limites que a vida lhe impôs, ele vive uma vida quase normal e sua determinação fez com que ele realizasse o sonho de concluir um curso superior, tendo se formado no curso de ciências contábeis e hoje é contador com registro no Conselho Regional de Contabilidade do estado da Bahia, sendo também um dos diretores do sindicato dos contabilistas do estado da Bahia.


Claudio sendo auxiliado por Silvano Tavares - Diretor de Comunicação do DCE/UERN

Claudio foi aplaudido de pé por um auditório lotado de pessoas que vieram prestigiá-lo.
 
Para se locomover, Cláudio depende da ajuda de seu sobrinho que o carrega nos braços.

Prof. Benedito Costa entregando o prêmio de melhor monografia ao ex-aluno do CAP, Wagner Viana Cortez. O título do trabalho monográfico: ORÇAMENTO FAMILIAR: UM ESTUDO SOBRE O MODELO UTILIZADO PELOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE PATU-RN.

Após a apresentação do trabalho vencedor do prêmio, a mesa das autoridades foi composta para o encerramento oficial do  VIII ENCUC.

Ao final da solenidade Dona Irene fez um show humorístico respondendo as perguntas feitas pelos alunos e professores presentes no auditório.


FOTOS: Blog PatuNews e Larissa Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário