segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lançado edital para seleção de propostas de Planos de Trabalho para o Programa de Iniciação Científica Júnior


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) lança edital para seleção de propostas de Planos de Trabalho a serem destinados a estudantes de Nível Médio de escolas públicas que queiram participar como bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior (ICJ), denominado Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM/UERN).
As bolsas são concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com duração de 11 meses e valor de R$100,00. O CNPq ampliou a cota de bolsas para a UERN, passando de 40 para 50 bolsas.
O prazo para recebimento de Planos de Trabalho vai de 11 a 30 de janeiro de 2013. O resultado será divulgado a partir de 15 de fevereiro de 2013 e a seleção dos alunos pela escola pode ser feita até 28 de fevereiro, com indicação dos alunos pela escola até 1º de março de 2013.
O objetivo do programa é despertar a vocação científica e identificar precocemente, entre estudantes do ensino médio público, os que possuam talentos potenciais para a atividade científica mediante participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados. O objetivo é estimular no iniciante o desenvolvimento do pensar e do criar científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do espírito crítico e a aprendizagem de técnicas e métodos científicos.
As bolsas serão distribuídas da seguinte forma:
a) Campus Central de Mossoró – 10 bolsas.
b) Campus Avançado de Assu – 07 bolsas.
c) Campus Avançado de Caicó – 07 bolsas.
d) Campus Avançado de Natal – 12 bolsas.
e) Campus Avançado de Pau dos Ferros – 07 bolsas.
f) Campus Avançado de Patu – 07 bolsas.
Mais informações:
3315-2180 – Diretoria de Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário