terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SAE: documentos acadêmicos oficiais já podem ser emitidos online



Mais um grande passo rumo à consolidação do nosso sistema acadêmico (SAE) foi dado. A partir desta data (15/01/2013) os alunos já podem obter documentos acadêmicos oficiais de forma online, diretamente do seu portal do aluno.


Os primeiros documentos disponibilizados são: histórico escolar e declaração de vínculo do aluno.


Os documentos gerados a partir do portal do aluno são os mesmos gerados também no DARE (Departamento de Admissão e Registro Escolar), possuindo, portanto, a mesma validade legal.


Todos os documentos gerados possuem uma chave de autenticidade exclusiva que poderá ser utilizada para validação através do site sae.uern.br, não necessitando de assinatura humana para serem considerados válidos.

Vantagens institucionais

Com este novo recurso, a demanda de documentos solicitados ao DARE deverá diminuir consideravelmente, gerando economia de recursos materiais e humanos para a instituição e comodidade e agilidade para os alunos.


Nota do Blog:

Os discentes podem solicitar sua senha de acesso ao Portal do Aluno no Departamento Acadêmico do seu Curso, munido de um documento de identificação com foto, caso ainda não possua ou tenha esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário