quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais uma professora do CAP apresentará artigo no VII Seminário Internacional no RJ

Também apresentará artigo no VII Seminário Internacional "As redes educativas e as tecnologias: Transformações e subversões na atualidade", a Profa. Ms. Claudia Maria Felício Ferreira Tomé, docente lotada no Departamento de Educação do CAP, que atualmente está cursando Doutorado em Educação no estado do Rio de Janeiro. 




O evento ocorrerá no mês de junho na capital carioca e pretende gerar discussões sobre a atualidade, as transformações e subversões nos conhecimentos, visões de mundo, tecnologias e redes educativas que a caracterizam.


O artigo aprovado tem o seguinte título: "Os estágios Curriculares no curso de Pedagogia/CAP/UERN: a diferença em foco". O trabalho da Profa. Cláudia Tomé pretende trazer à tona os processos de produção e implementação do Currículo de Pedagogia do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - CAP/UERN, mostrando como as proposições da política curricular para diversidade que corroborou para o Projeto Político do Curso (PPC) de Pedagogia são concebidas na prática dos estágios curriculares I, II e III em relação ao trato que é dado à diferença. Analisa as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia e o Projeto Pedagógico do Curso em tela, bem como as vivências nos estágios aportando-se nas conexões entre os diferentes contextos de produção (influência, produção de texto e prática) conforme o ciclo de políticas de Ball e colaboradores (1998, 2006, 2011), bem como no currículo como enunciação na acepção de Bhabha (2001).

O CAP muito se orgulha de mais uma de nossas professoras que se destaca! Parabéns Cláudia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário