sexta-feira, 10 de maio de 2013

Problemas técnicos resolvidos

Hoje a tarde algumas pessoas tiveram dificuldade para acessar o Blog do CAP devido um malware que estava direcionando os  acessos para uma página de compras "Opromo".


O termo malware é proveniente do inglês MALICIOUS SOFTWARE; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). 

Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.

Felizmente, descobrimos que o malware estava no contador de acessos e o mesmo foi retirado temporariamente.

A notícia boa é que este problema chamou a atenção de nossa equipe para a quantidade de acessos que o Blog do CAP vem recebendo, importando em mais de 92 mil visualizações de página desde sua criação em meados de 2010. Isso nos deixa muito contentes, pois é sinal que estamos cumprindo com nosso dever de divulgar os trabalhos deste Campus Avançado e da UERN.



Aproveitamos a oportunidade para deixar um convite a você que faz parte da comunidade "CAPIANA" e que queira contribuir com nosso Blog. Estamos à disposição para divulgar tudo o que acontece no CAP e o que o CAP produz para a sociedade.

Atenciosamente,

Secretaria do Campus Avançado de Patu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário