sábado, 22 de junho de 2013

UERN e Governo do Estado celebram convênio para oferecer graduação e pós-graduação para servidores estaduais


Em solenidade, na manhã desta sexta-feira (21), foi assinado convênio entre a UERN e a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, através da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo, por meio do qual serão oferecidos cursos de graduação e pós-graduação aos servidores estaduais.

Cursos de graduação e pós-graduação latu sensu, em nível de especialização, serão oferecidos em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

No total serão ofertadas 470 vagas em 10 turmas, sendo quatro de graduação em Tecnologia em Gestão Pública, que será oferecida nas quatro cidades beneficiadas, com 50 vagas em cada uma; duas turmas de pós-graduação em Direito Administrativo, com 45 vagas em Natal e mais 45 em Mossoró; e quatro turmas, com 45 alunos em cada uma, a serem abertas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Para mais informações, os interessados deverão ler o edital de seleção que será publicado neste sábado (22) no Diário Oficial do Estado.

Na cerimônia de assinatura do convênio o reitor Milton Marques de Medeiros agradeceu a oportunidade que a UERN está tendo de prestar mais um serviço à sociedade potiguar. “A UERN tem muito a oferecer”, disse o magnífico, acrescentando que a instituição é uma universidade de qualidade e a maior em ramificação, com 17 campus e núcleos em todas as macrorregiões do RN.

O reitor Milton Marques festejou a parceria com a Escola de Governo e disse que a aproximação entre a UERN e demais órgãos do Estado deve ser ampliada. Por fim, o reitor também comemorou a nomeação do professor Emanoel Márcio Nunes como novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), ressaltando que esta é a primeira vez que um professor da UERN é assume o cargo.

Já em seu pronunciamento, a governadora Rosalba Ciarlini, disse que trouxe o professor Emanoel Márcio não para tirar alguém da UERN, mas sim para trazer a universidade para dentro da Fapern.

“O Estado entende que os servidores precisam aprimorar seus conhecimentos técnicos e administrativos para aperfeiçoar a prestação de serviços nas repartições públicas do Rio Grande do Norte”, disse a governadora. “Nós estamos abrindo um novo caminho de colaboração e de reconhecimento da UERN. Não é justo que a prata da casa seja deixada de lado no processo de melhorias que o Estado vem passando”.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu no auditório da Escola de Governo e, além da governadora Rosalba Ciarlini e do reitor Milton Marques, também compuseram a mesa o secretário da SEARH, Alber Nóbrega; a diretora geral da Escola de Governo, Tânia Leiros; o reitor eleito da UERN, Pedro Fernandes e o presidente nomeado da FAPERN, Emanoel Márcio Nunes.

Os interessados em mais informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação que serão oferecidos através do convêncio, podem ligar para o telefone: (84) 3232.1699.

Fonte: Agecom - UERN
_______________________________________
Nota do Blog
Os editais das especializações já foram publicados no Diário Oficial de hoje (22/06) para visualizá-los clique nos links abaixo:

- Especialização em Direito Administrativo >> Clique Aqui
- Especialização em Gestão de Saúde >> Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário