segunda-feira, 26 de agosto de 2013

8° período de Ciências Contábeis do NAESA participa de Aula de Campo


Na última sexta-feira, dia 23/08/2013, o professor titular da disciplina Contabilidade Socioambiental, Esp. Antonio Tácio de Sales Benevides, acompanhado do professor colaborador Esp. Verivaldo de Freitas realizaram aula de campo com a turma do 8º período do Curso de Ciências Contábeis do Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria - RN, na empresa MACÁRIO INJETADOS E EMBALAGENS LTDA - EPP (VÓ MINA), com sede na cidade de Catolé do Rocha/PB.


 
A empresa atua no ramo-atividade de fabricação de utensílios de limpeza (vassouras, rodos, etc) além de vários outros itens plásticos para utilização doméstica. 

 
A aula teve como tema Práticas de gestão ambiental e sua a evidenciação contábil no âmbito da empresa MACÁRIO INJETADOS E EMBALAGENS LTDA – EPP (VÓ MINA), quando na oportunidade a turma teve o acompanhamento do empresário Leonardo Teodoro, que destacou as ações de gestão ambiental praticadas na atividades operacionais da empresa, com enfase nos propósitos da organização, que possuem como prioridade a preservação do meio ambiente e o aumento da lucratividade a partir de pequenas práticas de possível adoção pelas organizações empresariais.

Durante esses relatos o referido empresário destacou o esforço empenhado pela administração da empresa para o alcance de resultados na gestão ambiental, fato esse que culminou com a obtenção de reconhecimentos através da contemplação com premiações a nível regional e nacional.

A atividade foi acompanhada pelos professores e por 13 alunos matriculados na disciplina Contabilidade Socioambiental que acompanharam atentamente com observações e interferências, quando produziram anotações e apontamentos que os subsidiarão na produção de relatório circunstanciado da ocasião.

Os professores ministrantes destacaram como positiva a realização da atividade, considerando a necessidade da adoção e ampliação das práticas que envolvam atividades a serem desenvolvidas extra sala de aula, uma vez que contribuirá positivamente para a formação do discente e proporcionará um melhor relacionamento teoria versus prática com relação aos conteúdos ministrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário