quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Curso de Pedagogia do CAP é avaliado pelo Guia do Estudante da Editora Abril



O curso de Pedagogia, oferecido pelo Campus de Patu, alcançou a classificação de três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro.


A avaliação do Guia é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Em primeiro lugar, a universidade tem de estar apta a participar da avaliação. Pra isso, quatro critérios são considerados. A faculdade tem de ter titulação de bacharelado (as exceções são Pedagogia e Educação Física), a data de conclusão da primeira turma tem de ser igual ou inferior a 2010, o curso tem de ser presencial e tem de não só ter turma em andamento como processos seletivos para próximas turmas. Um detalhe: não são consideradas as habilitações; o guia avalia o curso como um todo. É considerado apenas um curso por município de cada instituição.

A avaliação do Guia do Estudante leva em consideração, entre outros critérios, o perfil e a capacitação do corpo docente, projetos em desenvolvimento e a nota do curso no Enade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário