domingo, 6 de outubro de 2013

Matrícula Online 2013.2 começa nesta segunda

A matrícula online para os alunos veteranos no semestre 2013.2 ocorrerão nas seguintes datas: 

Primeira fase: 7 a 9 de outubro (9h às 23h59); 
Segunda fase: 10 de outubro (6h às 23h59);
Nessas duas fases iniciais o aluno somente poderá matricular-se em componentes curriculares, sem possibilidade de efetuar trancamento voluntário de programa.

Terceira fase: 11 de outubro (6h às 23h59).
Fase destinada exclusivamente para o trancamento voluntário do programa de estudos.

Este ano para acessar o Portal do Aluno ao invés de usar o número da matrícula, o aluno utilizará os 9 primeiros números de seu CPF.


A senha de acesso permanece a mesma, mas caso o aluno não a possua mais basta clicar em "Esqueceu a senha?"


Aparecerá esta janela, o aluno deverá digitar o e-mail cadastrado no sistema para receber a sua senha.

Alguns esclarecimentos importantes:


1) O aluno não garante vaga no momento da pré-matrícula, pois apenas está manifestando interesse nas disciplinas para participar do processo de classificação pelas vagas ofertadas;


2) A hora em que o aluno efetua a pré-matrícula online não é importante para a classificação, então ele terá 3 dias para a primeira fase e não precisa correr para ser o primeiro. Se todos correrem para fazer no primeiro minuto haverá congestionamento.

3) Não existirá "Matrícula Presencial Opcional". Agora só existe "Matrícula Online". Quem não participar receberá "Trancamento Compulsório", se ainda não tiver, ou entrará na condição de "Possível Desligado" e não poderá participar da retificação ou desfazer essa condição.

4) Só participa do período de "Retificação de Matrícula" quem tiver participado em alguma das fases da Matrícula Online.

5) As fases 1 e 2 são exclusivas para inscrição em disciplinas. A fase 3 exclusiva para quem desejar efetuar trancamento voluntário.

6) Utilize o Internet Explorer 9 ou posterior sem ativar o Modo de Exibição de Compatibilidade.

É imprescindível que o aluno não esteja em dívida com a Biblioteca do seu Campus/Núcleo, pois aqueles que não estiverem em dias com a devolução de livros não poderão efetuar a matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário