quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Categoria docente discute situação da UERN

 
A categoria docente da UERN se reuniu ontem em assembleia para discutir a situação da instituição. Na ocasião, os professores elencaram uma série de problemas como infraestrutura deficitária, paralisação das obras, necessidade de recursos para a Universidade e concurso público para docentes, defasagem do Plano de Cargos e Salários, entre outros.

Entre as falas dos docentes, ficou clara a preocupação com os rumos da Universidade, que é tratada pela administração estadual como um fardo para as contas do Estado. Dessa forma, foi definida uma série de encaminhamentos:

- Visita às unidades universitárias para subsidiar a elaboração da pauta de reivindicações;
- Reabrir a discussão sobre a Carreira Docente;
- Pressionar a Reitoria para que, na primeira reunião do Consuni, sejam pautados o Processo Estatuinte e o regimento interno do próprio conselho;
- Campanha em defesa da UERN;
- Pressionar os deputados pelo orçamento da UERN nos moldes que o movimento docente defende;
- Um dia de paralisação para cada dia de atraso de pagamento;
- Exigir do Governo do Estado a execução das obras paralisadas;
- Moção de apoio aos estudantes da Universidade de São Paulo (USP);
- Pautar a discussão sobre o plano de saúde Unimed;
- Parada com mobilização no dia de votação do orçamento da UERN na Assembleia Legislativa.

A assembleia ainda escolheu os professores Carlos Nascimento, do departamento de Educação, e Eugênia Morais, do departamento de Educação do Campus de Pau dos Ferros, como representantes da categoria nas vagas de titular e suplente, respectivamente, do Conselho Diretor.

Já para o Consuni, foram eleitos os professores Francisco Valadares Filho, do departamento de Direito, Rosimeiry Rodrigues, do departamento de Direito, Lemuel Rodrigues, do departamento de História, e Alysson Mendes, do departamento de Informática.
 
FONTE: ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário