sábado, 14 de dezembro de 2013

Aluno do CAP vence Prêmio CAERN de Fotografia





O aluno do 8º período de Pedagogia do CAP, Antônio Andison de Araújo, foi o vencedor de uma categoria do Prêmio CAERN de Fotografia "Retratos da Água".

O concurso ofereceu inscrições em cinco categorias, com possibilidade de dois ganhadores em cada, sendo voltado para amadores ou profissionais residentes no Rio Grande do Norte. No total, foram entregues em prêmio nove câmeras fotográficas e R$ 5.000, na premiação dia 13 de dezembro, na Administração Central, às 9h. 


Dentre os critérios para escolha dos vencedores, além da beleza e originalidade das imagens, foi avaliado o texto que melhor aborda as questões da preservação dos recursos hídricos no Estado e o uso racional da água, além de sua relação com a foto. 

O Prêmio totalizou mais de 100 fotos inscritas em suas cinco categorias: “Mar” (litoral potiguar é rico em belas paisagens, o mar e suas belezas têm categoria própria); “Seca” (falta d’água gerando imagens que retratam cenários que mudam a vida da população); “Água Doce” (Rios, lagos e outros mananciais podem ser registrados e inundar os olhos com belas paisagens); Turbilhão (imagens diversas que abordem o tema central do concurso e não estejam nas categorias anteriores); e Sustentabilidade (fotografias que ressaltam o uso sustentável da água). 

Andison foi o ganhador da Categoria "Água Doce" com a foto "Pescador no Açude"


Andison recebendo a premiação

Texto: Adaptado do site da CAERN
Fotos: Andison de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário