sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Colóquio de Extensão lança livro e publica anais do evento


A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), publica seu 1º Livro do Colóquio de Extensão, sob o título Extensão Universitária: Diálogos e Práticas e os Anais do evento.


O livro está dividido em três capítulos. O primeiro aborda a temática Extensão e Formação Cidadã, cujo eixo norteador é a educação, formação acadêmica e experiências práticas no ensino médio. O segundo capítulo é Extensão e Garantia de Direitos, focalizando a promoção da saúde, educação financeira e acesso a assessoria jurídica e o último capítulo perpassa pelas temáticas da Cultura e Identidade, a Mídia e a Leitura como fonte geradora de formação, gênero, geração e etnia.

Ao todo são 20 artigos, premiados num universo de 82 apresentados, que relatam experiências extensionistas em várias áreas do conhecimento no contexto universitário. Para acessar o livro, clique no link: http://proex.uern.br/coloquio/default.asp?item=proex-coloquio-livro

Os Anais - O resultado do VI Colóquio de Extensão da UERN que discutiu a Extensão nas Universidades Estaduais: Desafios e Perspectivas, está documentado nos Anais sob a forma de resumos expandidos.

As experiências da comunidade acadêmica, registradas nos resumos contemplam as áreas temáticas da extensão em Saúde (36), Educação (32), Meio Ambiente (03), Direitos Humanos (06), Cultura (03) e Comunicação (01).

Estes trabalhos foram apresentados e discutidos por acadêmicos, professores e técnico-administrativos, todos envolvidos em projetos, programas e núcleos de extensão da UERN.Um excelente registro de valorização de produção acadêmica e científica no âmbito da Extensão Universitária.

Para ter acesso aos anais, basta clicar no seguinte link:http://proex.uern.br/coloquio/default.asp?item=proex-coloquio-anais

Fonte: Agecom - UERN

Nota do Blog:

Damos destaque a um artigo produzido por alunos dos cursos de Serviço Social e História da UERN (pág. 172) cujo objeto de estudo foi a comunidade Quilombola do Jatobá, no município de Patu. O trabalho intitula-se:  MEMÓRIA, CULTURA E IDENTIDADE: A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA JATOBÁ 
(PATU/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário