quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROPEG apresenta catálogo de grupos de pesquisa da UERN


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), através da Diretoria de Pesquisa (DP), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), apresenta à comunidade acadêmica o Catálogo dos Grupos de Pesquisa, disponível no link: http://propeg.uern.br/default.asp?item=propeg-gruposdepesquisa-sobre que tem por objetivo de apresentar os Grupos de Pesquisa institucionalizados (GP) da UERN, favorecendo a cooperação, colaboração e transferência de conhecimento nas diversas áreas do saber: como: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

Os grupos de pesquisa constituem-se em instâncias acadêmicas formadas por docentes-pesquisadores, estudantes e técnicos, visando a produção científica, tecnológica, artística e cultural. A iniciativa de institucionalização e acompanhamento dos grupos de pesquisa visa potencializar a produção científica e tecnológica do nosso corpo docente, na perspectiva de favorecer a criação e consolidação de pós-graduações em nível de mestrado e doutorado.

Estes grupos estão cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ressalta-se que as informações contidas neste catálogo, disponíveis no site http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/, são de responsabilidade dos líderes dos grupos de pesquisa. Por fim, com a publicação deste Catálogo, a comunidade terá uma visão mais detalhada de como as pesquisas da UERN estão sendo desenvolvidas.
 
Fonte: www.uern.br
 
Nota do Blog:
Atualmente o CAP possui dois grupos de pesquisa, o GEPEPI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular e Interculturalidade) vinculado ao Curso de Pedagogia e o Grupo de Pesquisas Teórico-empíricas em Contabilidade e Economia, vinculado ao Curso de Ciências Contábeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário