quinta-feira, 3 de abril de 2014

Reitor preside colação de grau pela primeira vez



Pela primeira vez, desde que tomou posse, o Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto presidiu uma solenidade de colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foi na manhã desta quarta-feira, 2, que o Reitor comandou a solenidade simplificada para oito alunos aprovados em concursos, seleções de emprego ou em mestrados.

Colaram grau Alexandro de Paula Silva (Ciências Sociais), Déborah Barreto Batista (Serviço Social), Flaviane Alcântara da Cunha (Medicina), Angela Walverlia (Enfermagem - Campus de Pau dos Ferros), Kirlla Micaelly Carlos Pereira (Enfermagem - Campus de Pau dos Ferros), Birmarck de Araújo Ferreira (Enfermagem - Campus de Pau dos Ferros) e Silvano Tavares Carlos (Ciências Contábeis - Campus de Patu).

Deborah Barreto, aprovada no Mestrado de Serviço Social da UERN, é uma aluna que participou de projetos como o Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Petsaúde. Ela comemorou a oportunidade de sequenciar os estudos na UERN. “É algo importante para o aluno dar continuidade aos estudos na mesma faculdade em que se graduou. Também é uma grande oportunidade profissional, intelectual e pessoal para mim”, afirmou.

Para o Reitor Pedro Fernandes, a solenidade foi um momento especial. “É um momento ímpar para vocês e para mim também porque é a primeira vez que concedo o grau na condição de reitor”, frisou. Ele também comentou a respeito da superação dos graduandos. “A UERN é uma instituição que ousadamente surgiu no interior do Rio Grande do Norte. Primeiramente municipal e depois foi estadualizada. Agora estamos espalhados em 18 municípios do Rio Grande do Norte”, destacou.

O Reitor ainda elogiou o quadro docente da Universidade. “Vocês saem daqui com a certeza de que tiveram excelentes professores e técnicos administrativos. Vão ter em mãos um diploma de uma instituição de respaldo mesmo sem ter os recursos de programas como o Reuni e o Prouni”, concluiu.

Fonte: www.uern.br

Nota do Blog:
Entre os formandos que participaram da colação de grau extraordinária estava nosso servidor técnico-administrativo, Silvano Tavares Carlos, que graduou-se em Ciências Contábeis. Todos que fazem o CAP desejam muito sucesso ao novo Bacharel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário