sexta-feira, 25 de abril de 2014

UERN inova entregando diplomas em colação de grau em Caicó

Na noite desta quinta-feira, 24 de abril, foi realizada a solenidade de colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Rio Grande do Norte (UERN) que pela primeira vez na história contou com a entrega dos diplomas dos graduandos já na colação de grau

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto não escondeu a satisfação pelo momento. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte fez um grande esforço e pela primeira vez na história entregaremos os diplomas na colação de grau. Vocês sairão daqui com o grau, os capelos e os diplomas”, comemorou o reitor.

A primeira aluna a receber o diploma numa solenidade de colação de grau da UERN foi Ana Priscila Alves do curso de filosofia. “É muito emocionante porque a gente ficaria esperando vários meses o diploma chegar de Mossoró e agora recebemos das mãos do reitor”, frisou.

Coube ao graduando Francisco Messias Cândido de Medeiros, do curso de filosofia, fazer o discurso em nome dos alunos.

Ele destacou os anos de formação e empenho para se atingir a meta de se graduar. “Foram anos árduos de estudos, de investigação, de seminários e monografia. A universidade cumpriu o seu papel social conosco. Juntos nós formandos de filosofia temos um desejo em comum: o da busca pelo saber”, destacou.

Não faltou o momento dos agradecimentos: “É valoroso e meritório dedicar as nossas conquistas aos nossos familiares, em especial aos nossos pais e mães. Nossa gratidão aos nossos mestres e aos colegas. A nossa gratidão a UERN em especial ao nosso magnifico reitor Pedro Fernandes”.

A paraninfa da turma, professora Ms Maura Vanessa Silva Sobreira, não pode estar presente à solenidade por estar em viagem de qualificação docente.

O discurso dela foi lido pelo professor Ildone Forte de Morais.“Posso imaginar o que vocês estão sentindo agora meus queridos ex-alunos porque já passei por isso um dia. Toda vitória deve ser comemorada e é da lembrança das comemoração que tiramos forças para as próximas batalhas”, destacou.

Ao proferir o discurso de encerramento, o reitor Pedro Fernandes destacou os desafios da UERN. “Nós da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte sabemos da nossa responsabilidade. A Constituição Federal prevê que o ensino superior é uma obrigação da União, mas mesmo assim nós somos a única instituição de ensino superior com capilaridade em todas as regiões do Estado”, acrescentou.

O reitor lembrou do papel social da UERN. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vem exercendo um papel primordial que é a formação de professores e o ingresso no ensino superior gratuito no interior do Estado”, afirmou.

Pedro Fernandes disse que o mais importante para a universidade são as conquistas profissionais dos egressos. “Poderia falar de números, de doutores e de outros resultados, mas nada disso substitui o sucesso profissional de vocês. Temos profissionais aqui graduados desempenhando com mães ria a sua profissão”, destacou.

O patrono dos formandos foi o ex-deputado estadual e federal Álvaro Dias que destacou a importância da UERN para o interior do Estado. “É uma solenidade muito gratificante que demonstra que a UERN tem crescido e se ampliado e oferecido um ensino de qualidade. Isso para nós é motivo de honra e satisfação”, frisou.

Fonte: www.uern.br 
Obs: grifo nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário