sexta-feira, 20 de junho de 2014

Controlador geral do Estado visita UERN e discute campanha salarial

Diálogo
O controlador geral do Estado, José Anselmo de Carvalho, esteve nesta sexta-feira, 20, no gabinete do Reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A visita faz parte do diálogo entre o governo e a instituição sobre a campanha salarial dos professores e funcionários da UERN.
É a segunda reunião em menos de duas semanas. O reitor comunicou ao controlador que depois do encontro no Gabinete Civil do Estado, ele recebeu os presidentes dos Sindicatos dos Professores (ADUERN), Valdomiro Morais, e dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN), Rita de Cássia Negreiros, dando sequência ao diálogo com as categorias.
Ficou acertado que as entidades encaminhariam documento com a pauta reivindicatória que tem como principal item, aumento salarial de 57,53%. O controlador orientou que o documento deve ser enviado para o Conselho de Política e Remuneração de Pessoal. O colegiado foi criado pela governadora Rosalba Ciarlini, através do decreto Nº 23.513, de 19 de junho de 2013, regulamentando o art. 9º, II, da Lei Complementar n.º 163, de 5 de fevereiro de 1999, que dispõe sobre o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP).
O Conselho tem entre outras competências, “deliberar sobre o mérito das propostas de fixação, revisão, reajuste ou qualquer forma de alteração da remuneração de cargos ou empregos públicos, bem como sobre estruturação de carreiras”.
“O diálogo foi aberto. O governo está conversando com a Universidade”, reconheceu o reitor Pedro Fernandes, esclarecendo que a administração da UERN agendou para o dia 26, uma audiência com o secretário de Administração, Alber Nóbrega, presidente do Conselho. Na ocasião, o reitor fará a entrega oficial do documento da campanha salarial dos professores e funcionários, cumprindo mais uma etapa do processo de negociação.
Mas, para isso, a administração da UERN espera receber as propostas salariais, cujo envio pelas entidades havia sido acertado no dia 11 deste mês e até agora não ocorreu.
Para não atrasar as negociações com o governo, a chefia de gabinete da Universidade encaminhou nesta sexta-feira, correspondência para a ADUERN e SINTAUERN, solicitando o envio dos documentos.
A reunião com o controlador contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim; Pró-Reitores de Administração, Iata Anderson Fernandes, e de Planejamento, Orçamento e Finanças, Wogelsanger Oliveira Pereira, assessor jurídico, Lauro Gurgel, e chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado de Morais.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário