quarta-feira, 11 de junho de 2014

Questionários da Avaliação Institucional serão disponibilizados de 24 de junho a 24 de julho

Avaliação
A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI/UERN) e a Comissão Própria de Avaliação mobilizam os professores e estudantes da UERN para a participação no Processo de Avaliação Institucional, cujos questionários eletrônicos serão disponibilizados no período de 24 de junho a 24 de julho de 2014, no Portal do Professor e no Portal do Aluno.

A assessora de Avaliação Institucional da UERN, profa. Dra. Verônica Pontes, esclarece que a avaliação abrangerá todos os cursos de graduação da UERN, independente de estarem ou não em processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso junto ao Conselho Estadual de Educação – CEE.

Devem participar do processo todos os professores que estejam ministrando disciplinas no semestre 2014.1, e que possuam vínculo ativo. Isso ocorre por uma condição de integração do sistema da avaliação com o sistema acadêmico e de recursos humanos.

A participação do estudante também é muito importante. Devem participar todos os alunos que estão matriculados e cursando as disciplinas nos cursos que estão sendo avaliados no referido período, exceto aquelas ofertadas como acompanhamento individual e curso de férias.
“Lembramos que a participação de cada docente e discente é muito importante neste processo da avaliação, tendo em vista que os resultados buscam a melhoria da qualidade, juntamente com o aprimoramento institucional, bem como subsidiarão o processo de reconhecimento e da renovação de reconhecimento dos cursos de graduação pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou a professora Verônica Pontes.

Encerrado o período da aplicação dos questionários, caberá à Comissão Própria de Avaliação – CPA – emitir os relatórios a cada unidade para que possam ser analisados internamente de acordo com as necessidades de cada curso. As dimensões analisadas obedecem à orientação e à classificação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e serão apresentadas à comunidade acadêmica de cada curso avaliado.

A partir de agosto do ano em curso, os professores poderão acessar o portal do professor e visualizar, imprimir e/ou arquivar todos os seus relatórios.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário