segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reitor convoca Sindicatos e apresenta resultado da negociação salarial com o governo


Campanha
“Nesse momento, digo aqui a todos os presentes que a negociação sobre a campanha salarial está avançada e pronta para repassarmos aos presidentes da ADUERN e do SINTAUERN para que estes encaminhem para apreciação nas assembleias”. Com esse trecho do discurso proferido na assembleia universitária de 46 anos da UERN, nesse domingo, 28, o reitor Pedro Fernandes anunciou que o governo já tem a resposta para o reajuste de 57,53% pleiteado pelos professores e técnicos administrativos.

A governadora Rosalba Ciarlini também destacou na solenidade, que governo e reitoria estavam finalizando os entendimentos sobre a campanha salarial e que já existe uma proposta.

Os resultados da campanha salarial foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 29, aos presidentes da Associação dos Docentes (ADUERN), Valdomiro Morais; e Sindicato dos Técnicos Administrativos, Rita de Cássia Negreiros. O reitor detalhou sobre o que ficou acordado na última rodada de negociação que ocorreu na semana passada com o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP) quanto ele, o Vice-reitor Aldo Gondim. e o Pró-Reitor de Planejamento e Finanças, Wogelsanger Oliveira defenderam a proposta única de reajuste salarial dos servidores.

Além de apresentar a conclusão da negociação aos dirigentes das entidades, a administração encaminhou documento à ADUERN e SINTAUERN oficializando os entendimentos com o governo do Estado.

Considerando que a proposta do governo não pode ser divulgada antes da apreciação dos servidores, o que acontecerá nas assembleias das duas classes, o reitor disse estar otimista. “Espero que as assembleias tenham a percepção do momento e das conquistas”, adiantou.

Para o reitor Pedro Fernandes, o fim das negociações não encerra a luta por melhores salários na UERN. Ele lembra que a partir da aprovação pelos servidores nas assembleias, será iniciada uma nova e decisiva etapa para consolidação do reajuste salarial na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o que exige uma ampla mobilização dos segmentos universitários.

Antecipação – O presidente da ADUERN, professor Valdomiro Morais, disse acreditar que com a resposta do governo, a entidade deve antecipar a assembleia geral marcada para o dia 7 de outubro. “Escolhemos essa data porque acreditávamos que poderíamos não ter resposta antes desse prazo. Mas, agora que já dispomos do resultado da negociação dos sindicatos intermediada pelo reitor, vamos antecipar nossa apreciação”, afirmou.

A presidente do SINTAUERN, Rita de Cássia, também não vê motivos para manter a data de 9 de outubro para a assembleia geral. Para ela, os técnicos administrativos devem também se reunir antes. A data provável é 2 de outubro. A confirmação será feita pela ADUERN e SINTAUERN.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário