segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Alunos de Pedagogia/CAP promovem oficina pedagógica



Na última terça-feira, 07 de outubro, os alunos de Pedagogia do Campus Avançado de Patu – CAP, que cursam a disciplina de Arte e Ludicidade, ministrada pela Prof.ª Carliana Dutra, apresentaram no Jardim Escola Prof.ª Rita Firmo de Sousa, localizado na cidade de Olho D’Água dos Borges, a peça “Deu a louca nos contos infantis”. 

Um dos intuitos da oficina foi de ofertar aos alunos desta graduação uma maior aproximação de suas atividades práticas que antes eram limitadas a apresentação em sala de aula, convidando-os a pôr em campo frente ao seu público alvo, bem como trazer contribuições da universidade para a sociedade, firmando o compromisso de parceira em prol da educação.

Outro objetivo foi propor o lúdico através do teatro como forma de atrair nas crianças o interesse e a curiosidade que servem de incentivo ao desenvolvimento da criticidade para a formação cidadã, tornando o alunado como parte ativa na construção do aprendizado. 

Aproveitamos o espaço para agradecer a Secretaria de Educação do referido munícipio na pessoa de Antônia Morais Leite, também professora do Departamento de Educação do CAP/UERN, por seu apoio e empenho em tornar atividades assim realidade.

Texto: Calebe Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário