sexta-feira, 10 de outubro de 2014

UERN busca aprovação de reajuste salarial na Assembleia Legislativa

Audiência

O reitor em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Aldo Gondim, será recebido em audiência nesta sexta-feira, 10, pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.
Acompanhado de representantes da Associação dos Docentes (ADUERN) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), o reitor em exercício vai pedir para os deputados estaduais aprovarem, em regime de urgência, o projeto do Executivo concedendo reajuste de 57,53% para os servidores da instituição.
Pela primeira vez, a UERN conquistou um aumento salarial com o mesmo percentual solicitado pelos professores e técnicos sem que houvesse greve. As negociações foram conduzidas pelo reitor Pedro Fernandes (em férias) junto ao Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), Casa Civil do Governo, Controladoria e com a governadora Rosalba Ciarlini, contando com a participação dos presidentes dos dois sindicatos, Valdomiro Morais (ADUERN) e Rita de Cássia Negreiros (SINTAUERN).
O governo acatou o reajuste solicitado pelos servidores dividindo esse percentual em quatro parcelas de 12,035, a partir de maio de 2015 até maio de 2018.
Essa é a segunda audiência sobre a campanha salarial com o Presidente da AL. Já há um compromisso do presidente do parlamento em priorizar, na pauta de votação, o projeto do governo que deve ser encaminhado nos próximos dias.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário