sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Professores e bolsistas apresentam produção em eventos simultâneos em Natal

Pibid
Em sua participação no V Encontro Nacional de Licenciaturas, IV Seminário Nacional do Pibid e XI Seminário de Iniciação à Docência, os cerca de 300 bolsistas da UERN que participaram desses eventos apresentaram aproximadamente 200 trabalhos por exposição oral e pôsteres, além de realizarem 15 oficinas e minicursos, e executarem apresentações culturais.

Os eventos simultâneos aconteceram em Natal, entre os dias 08 e 12 de outubro. Os números da participação da UERN foram divulgados pela professora Socorro Batista, coordenadora institucional do Pibid.

Dentro do XI Seminário de Iniciação à Docência, na tenda “Professores em espaços de formação: mediação, práxis e saberes docentes”, montada no Centro de Educação da UFRN, todas as universidades que trabalham com o Pibid apresentaram suas produções dentro do programa. A UERN estava lá, com alunos das licenciaturas de Letras em Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol, e Pedagogia, para apresentar os materiais pedagógicos criados dentro do Pibid, em Mossoró, Açu, Patu e Pau dos Ferros.

 “Essa produção atende a um dos princípios do Pibid, que incentiva a produção de materiais pedagógicos, nas atividades junto às escolas de ensino básico onde os bolsistas atuam”, explicou a professora, acrescentando que todo material exposto já foi experimentado em sala de aula.

A UERN tem 31 licenciaturas participando do Pibid, com 839 bolsistas.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário