sexta-feira, 6 de março de 2015

Reitor e vice recebem Fórum de Diretores

Reunião
O Fórum de Diretores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esteve reunido com o reitor Pedro Fernandes e o vice-reitor Aldo Gondim na manhã desta quarta-feira. Estiveram presentes 14 dos 15 integrantes do colegiado.

Na pauta estavam: a apresentação da equipe atual de pró-reitores e os organogramas; apresentação do orçamento incluindo emendas e fontes; divulgação dos entendimentos com o Governo do Estado sobre as terceirizações; apresentação da situação do reajuste salarial; suprimento de fundos para as unidades acadêmicas e discussão sobre estatuto, autonomia financeira, concurso público e Pró-reitoria de Assistência Estudantil.

Foi apresentado que o reajuste salarial já está incluso no orçamento a partir da folha de maio. A previsão dos custos com os salários de servidores e professores para 2015 é de R$ 256.810.870,39.

A estimativa a respeito do concurso público é de que existem 66 vagas em aberto somente por exonerações, falecimentos e aposentadorias de docentes. Ainda existem os casos das vagas que não foram preenchidas no último concurso. Os dados não tratam de cursos novos como Ciência e Tecnologia de Natal, Letras de Patu e Geografia em Assu.

Das 66 vagas, 44 são para Mossoró, 13 para Pau dos Ferros, cinco para Assu, três para Patu e uma para Natal. Somente o Campus de Caicó está com todas as vagas preenchidas.

Também foi mostrado o plano de obras para a gestão 2013/2017 que prevê investimentos de até 168.460.070. São recursos das fontes próprias da UERN e de programas do Governo Federal. Dentre as obras de destaque estão a edificação de dois prédios na Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), investimentos na rede elétrica do Campus Central e Campus de Assu e Patu, reinício da construção do Campus de Natal, reforma do antigo EEJA para se tornar sede do Campus de Caicó e construção da biblioteca do Campus de Pau dos Ferros.

Para o reitor Pedro Fernandes, a reunião foi bastante proveitosa. "Estivemos aqui com 14 diretores. Todos os campi estiveram representados. Tratamos de pautas de grande relevância para a Universidade. Isso mostra que estamos sempre buscando manter o diálogo aberto com toda a comunidade acadêmica", frisou.

A coordenadora do Fórum de Diretores, Suzana Azevedo, elogiou a iniciativa de reunir os diretores para apresentar as metas da gestão. "Foi uma reunião muito produtiva. O reitor e o vice estão de parabéns por terem convocado a todos para essa discussão. Todas as dúvidas foram tiradas. Essa gestão tem se mostrado muito democrática. Sempre somos atendidos quando solicitamos a presença de um pró-reitor nas nossas reuniões semanais do fórum e o reitor tem respeitado muito as nossas deliberações", frisou.

fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário