segunda-feira, 6 de abril de 2015

Palestra sobre RedeSim acontece em Patú e Pau dos Ferros

As cidades de Patú e Pau dos Ferros recebem nesta semana a palestra que o Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN) e a Junta Comercial do Estado do RN (JUCERN) promovem com o tema RedeSim. Respectivamente nos dias 8 e 9, quarta e quinta-feira, os palestrantes da JUCERN explanam sobre as novas opções que os contribuintes passam a ter com a RedeSim.

A parceria entre os dois órgãos resultou em um ciclo de palestras que já passou por outras nove cidades: Assú, Angicos, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Macau, Mossoró, Natal e Parnamirim.
A participação na palestra é condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente revertido a instituições de caráter beneficente. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico www.crcrn.org.br.

 
REDESIM
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a RedeSIM, os usuários também podem obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

Segundo comunicado da JUCERN, através do Portal RedeSim RN estão disponíveis todos atos de Constituição Empresarial e para os Atos de Alteração dentre outros os seguintes eventos: alteração de Nome Empresarial, alteração de Atividade Econômica, alteração de endereço (dentro do mesmo município), alteração de Porte (enquadramento/reenquadramento/desenquadramento), alteração de Capital e/ou Quadro Societário, alteração da natureza jurídica, alteração de endereço entre estados e alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário