segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UERN publica edital com normas para ocupação de vagas iniciais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou edital sobre as normas para ocupação de vagas iniciais dos cursos regulares de graduação, na modalidade presencial, da instituição via ENEM/SiSU para o ano letivo de 2016. Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas na UERN através do SiSU deverão verificar informações constantes do Termo de Adesão ao SiSU desta Instituição. 

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu), a ser publicado no Diário Oficial da União e em editais publicados no portal da UERN e no endereço eletrônico do SiSU/UERN (www.uern.br/sisu). O referido Termo de Adesão será disponibilizado no portal da UERN (http://www.uern.br) e no endereço eletrônico do SiSU/UERN.

Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, que trata da reserva social de vagas, no mínimo 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos que tenham cursado o ensino fundamental e médio, integral e exclusivamente, em escola pública (municipal, estadual ou federal), devendo as demais vagas ser preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Serão ofertadas via SiSU, para o primeiro e segundo semestres de 2016, 2.216 vagas nos cursos de graduação regulares da UERN. Somente poderão ocupar as vagas os candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio no ato da matrícula institucional na UERN.

Outras informações no EDITAL

fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário