segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Uma manhã de muitas atividades como Gabinete Intinerante, SAMBA e Colação de Grau

Campus de Patu

Campus Avançado de Patu (CAP), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), viveu uma manhã agitada nesta segunda-feira (dia 22/02), com atividades do Gabinete Intinerante, com vários membros da equipe central da Instituição, com as boas-vindas aos novos alunos no Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) e com uma colação de grau, que foi presidida pelo Vice-Reitor, professor Aldo Gondim Fernandes.
O dia começou com a colação de grau da formanda de Ciências Contábeis, Jéssica da Silva Alves, em uma solenidade simplificada na qual o professor Aldo Gondim ressaltou a importância de três nomes que constam no diploma e citou o nome do curso de Ciências Coontábeis, o nome da formanda e o nome da UERN. Conforme disse Aldo Godim, "os egressos da Instituição deverão defender sempre estes três nomes".
Após a realização da solenidade de Colação de Grau, teve início no auditório do Campusde Patu, o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), que foi aberto pelo Prof. Adalberto Veronese, Diretor de Assistência Estudantil, que passou a palavra para o Vice-Reitor Aldo Gondim, que exibiu uma carta recebida do Ministério da Saúde sollicitando que a Instituição encampasse, juntamente com seus alunos, na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e a zika vírus, sendo esta última relacionada aos casos de microcefalia que está provocando a morte prematura de bebês.
Adalberto Veronese fez a apresentação de toda a equipe da UERN e deu as boas-vindas aos estudantes presentes e falou sobre a Política de Assistência Estudantil, que inclui a Residência Universitária, estágio, o PAE, transpporte e outros benefícios como a ajuda de custos para a participação de evento em outras cidades. Também participou do SAMBA o Diretor do Campus, Professor Jozenir Calixta.
Depois da realização do SAMBA, a equipe da direção da UERN dividiu-se em salas e começou a ouvir as reivindicações dos professores e técnicos para o Campus Avançado de Patu e uma das primeiras foi do prof. Jozenir Calixta, referente à falta de água, que é um problema crônico da própria cidade e está afetando o funcionamento daquela unidade. O professor Aldo Gondim disse que seria uma providência a ser tomada logo que o orçamento do Estado seja aberto. Outra solicitação foi referente a um restaurante popular para atender aos estudantes e a sociedade civil da cidade. Para esta solicitação, Aldo disse que deverá entrar em contato com o Governo do Estado, pois depende de uma decisão governamental.
Fotos: Ivanaldo Xavier
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário