terça-feira, 3 de maio de 2016

Reitor pede que pagamento da UERN seja mantido com Secretaria de Educação


Diálogo
O reitor Pedro Fernandes solicitou ao secretário de  Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não seja desvinculada da Educação no cronograma de pagamento dos servidores públicos.
Acompanhado da Pró-Reitora de Planejamento, Fátima Raquel Rosado de Morais, o reitor argumentou que a UERN espera continuar com os salários sendo liberados no mesmo dia dos servidores públicos estaduais lotados na Secretaria de Educação e Cultura do Estado (SEEC). Professores e técnicos administrativos da UERN receberão os salários de abril no próximo dia 10, último dia do pagamento.
O secretário Gustavo Nogueira disse que vai ver a possibilidade de voltar a incluir a UERN no mesma data da SEEC. Ele explicou que o cronograma não foi elaborado por pastas, mas pelas categorias dos órgãos: administração direta e indireta e que fará todo o esforço para que o pleito seja atendido, dentro das condições financeiras do Estado. Outro assunto tratado foi o orçamento da instituição.
Na mesma audiência, Pedro Fernandes reforçou a importância dos pleitos da UERN no que diz respeito ao custeio e ao investimento, sobretudo os blocos de salas de aula da Faculdade de Letras e Artes (FALA); Faculdade de Serviço Social (FASSO ) e Faculdade de Educação Física( FAEF).                              
Qualificação - O reitor e a pró-reitora de Planejamento discutiram, ainda, novas estratégias para parcerias entre UERN e Governo do Estado para a capacitação de servidores em nível de Pós -graduação Stricto Sensu. Esse assunto foi tratado com Anna Claudia, assessora da SEPLAN junto ao projeto governança inovadora.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário