sexta-feira, 10 de junho de 2016

UERN cria Programa de Incubação de Empreendimentos


Empreendedorismo
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPEG, criou recentemente o Programa de Incubação de Empreendimentos por meio da Resolução 13/2016 – CONSEPE. Dentre os principais objetivos, destacam-se a intensão de apoiar projetos de inovação, incentivar e apoiar o empreendedorismo, estimular a consolidação de uma cultura empreendedora capaz de potencializar o desenvolvimento regional e local, fortalecer as atividades de pesquisa e extensão, além de procurar aproximar a Universidade do setor produtivo.
O Programa de Incubadoras de Empreendimentos será administrado pelo Departamento de Inovação e Empreendedorismo – DIE, a quem compete o papel de estimular, incentivar, avaliar e monitorar o funcionamento das incubadoras, bem como buscar parcerias com entidades públicas e privadas.
As incubadoras classificam-se em três tipos de empreendimentos, podendo ser de base científica e tecnológica, de base social e mista.
As propostas poderão ser apresentadas por servidores (docentes ou técnicos) da UERN e deverá obedecer o que determina a Resolução. O DIE informa que em breve será lançado edital de chamada para submissão de novas propostas de criação de incubadoras nas três modalidades acima especificadas.
Mais informações poderão ser obtidas no Setor Incubação do DIE, por telefone (84) 3314-9856 ou pelo e-mail die@uern.br.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário