quinta-feira, 16 de junho de 2016

UERN trata de reconhecimento do curso de Letras com Conselho Estadual de Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) procurou o Conselho Estadual de Educação (CEE), nesta quarta-feira, 15, para tratar da decisão plenária do colegiado que opinou pela renovação do reconhecimento do Curso de Letras - habilitação em Língua Inglesa e Língua Portuguesa no Campus Central e Campi Avançado de Patu apenas para expedição de diplomas dos concluintes 2016. 


Na audiência solicitada pelo reitor Pedro Fernandes com o presidente do CEE, Professor Laércio Segundo de Oliveira e com o presidente da Câmara de Educação Superior, Padre João Medeiros, a UERN pediu explicação a respeito da decisão, uma vez que o Curso havia recebido nota 4.8 - a nota máxima é 5.0- durante o processo de avaliação pelo Conselho.



A comitiva da UERN foi formada pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; diretora da Faculdade de Letras e Artes, Hubeônia Morais de Alencar, Chefe do Departamento, Iara Maria Carneiro de Freitas e Silvania Lúcia de Araújo Silva. As professoras fizeram uma exposição do atendimento das recomendações feitas pelos avaliadores durante todo o processo para homologação do pedido de reconhecimento feito pela Universidade. “Estamos bastante confiantes na revisão dessa decisão. Acreditamos na qualidade dos nossos cursos”, manifestou-se a Pró-Reitora Inessa Linhares.



O reitor Pedro Fernandes destacou o esforço da Universidade e lembrou que a legitimidade dos cursos e da Instituição é prioridade desde o princípio da gestão. "Desde que assumi vim aqui para definir os rumos. A nossa prioridade é a renovação e o credenciamento da UERN, nesse trabalho de respeito às leis", ressaltou, agradecendo a orientação e atenção do Conselho para a legitimidade da UERN.



Pedro Fernandes acrescentou que a Universidade tem buscado alternativas financeiras como emendas parlamentares e convênios com órgãos governamentais para investir na infraestrutura, um dos pontos considerados na avaliação pelo Conselho de Educação.



O presidente do Conselho, Laércio Segundo, e o presidente da Câmara de Ensino Superior, padre João Medeiros, afirmaram que o CEE existe para atender às necessidades das instituições superiores e que a UERN sempre será bem recebida. "Qualquer assunto nos oficiem", completam.



Revisão - A UERN pedirá revisão da decisão do plenário do Conselho sobre o pedido de reconhecimento de Letras em Patu e renovação de Mossoró. O documento já está sendo preparado para ser encaminhado para apreciação do Colegiado. 76% dos egressos do curso de Letras da UERN atuam nas escolas do Estado. 43% foram aprovados em concursos públicos. Os números comprovam que a UERN é quem forma profissionais para o magistério do Rio Grande do Norte.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário