segunda-feira, 5 de setembro de 2016

UERN e Escola de Governo fecham nova parceria para CONGESTRO


Gestão para resultados
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) assegurou apoio ao Congresso de Gestão Pública da Região Oeste (CONGESPRO), que será promovido pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Mossoró.
A nova parceria foi acertada durante visita do gestor de contratos e convênios, Ricardo Amaral, e da coordenadora pedagógica, Selma Batista, da EGRN, ao gabinete do reitor Pedro Fernandes, ocasião em que foram discutidos novos cursos de pós-graduação para os servidores públicos estaduais.
A UERN e Escola de Governo ofertarão cursos de gestão e segurança pública para policiais militares e bombeiros do Estado. Também será realizada especialização em Direito Público, em Mossoró e em Natal.
Na próxima semana será realizada a terceira e última fase do processo seletivo que são as entrevistas presenciais para a turma de Natal. O resultado final será divulgado no dia 15 de setembro para os candidatos à turma de Natal.
Já para Mossoró, as inscrições para o Curso de Especialização em Direito Público no município de Mossoró foram prorrogadas até o dia 27 de setembro, em razão da insuficiência do número de candidatos inscritos que atendem aos requisitos do item 3 do Edital Nº 003/2016. Consequentemente, o cronograma da seleção também foi alterado, com aula inaugural prevista para ser realizada no dia 21 de outubro.
Os coordenadores explicam que os candidatos que já participaram da fase de avaliação escrita no dia 29 de agosto não terão necessidade de fazer nova prova. No entanto, esse resultado só será divulgado junto com o dos demais candidatos que se inscreverem na prorrogação.
Conforme o novo cronograma, o resultado das inscrições deferidas na prorrogação será divulgado no dia 29 de setembro; a realização da prova escrita (2ª etapa) para os novos inscritos acontecerá no dia 05 de outubro; as entrevistas (3ª fase) serão realizadas nos dias 10 e 11; e a divulgação do resultado final no dia 14 de outubro.
Também será ofertado pós-graduação para policiais militares e bombeiros na área de gestão e segurança pública. Os cursos serão iniciados nos pólos de Mossoró e de Pau dos Ferros, com vagas posteriormente para Natal.
Ao receber os representantes da Escola de Governo, o reitor Pedro Fernandes exaltou a importância da parceria na oferta de graduação e pós-graduação para os servidores estaduais, destacando que a melhoria na política de gestão pública traduz uma melhor qualidade na prestação de serviço à sociedade potiguar.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário