sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sistema de Bibliotecas implanta módulo de elaboração e geração de Ficha Catalográfica on-line

Com o objetivo de aprimorar o processo de catalogação nas publicações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UERN) implantou um módulo de elaboração e geração de Ficha Catalográfica on-line.
A ferramenta foi desenvolvida pela Seção Técnica de Informática da USP e adaptado pela Diretoria de Informatização (DINF) da UERN. Com essa nova ferramenta, os alunos de graduação e pós-graduação poderão gerar automaticamente as fichas de seus trabalhos acadêmicos de conclusão de curso, já que ficha catalográfica contém elementos de descrição técnica do documento fundamentais para identificação de uma obra.
“Essa nova ferramenta representa mais um avanço nos serviços prestados pelas bibliotecas de nosso sistema, onde o aluno não necessitará mais aguardar os cinco dias úteis para receber sua ficha como era feito anteriormente. Sabemos da importância da ficha catalográfica e por isso nos empenhamos em firmar essa parceria com a Seção de Informática da USP, no sentido de ceder os direitos de uso do sistema para a UERN. Ao mesmo tempo, agradecemos o empenho da Diretoria de Informatização (DINF) em garantir a adaptação para nossa realidade”, afirma Erison Natecio Torres, diretor do Sistema de Bibliotecas da UERN.
Endereço para solicitação da Ficha Catalográfica:

fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário