segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bibliotecários da UERN apresentam demandas à reitoria

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) os bibliotecários que atuam na instituição.
Na oportunidade, os profissionais apresentaram suas demandas, que incluem valorização do servidor e melhoria nas condições de trabalho.
Na reunião, a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, se comprometeu em promover um momento junto às unidades da Universidade para explanação sobre o papel do bibliotecário, assim como disponibilizar a proposta do regimento da Biblioteca da UERN para os profissionais para conhecimento e possíveis sugestões de mudança antes de ser submetido ao Conselho Universitário para a institucionalização.
No último concurso da UERN, cinco vagas foram destinados para bibliotecários. Com isso, atualmente há pelo menos um profissional da área em cada campus da Instituição.
Entre os órgãos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apenas a UERN possui bibliotecário. Atualmente, está em andamento um processo licitatório para contratação de profissionais para atuar nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura do Estado (DIREC).
O reitor explicou o momento pelo qual a Universidade está passando, e que foi necessário primeiro viabilizar a oferta das vagas para passar ao segundo momento, de fixação desses profissionais na instituição.
“Estamos passando por um momento de reestruturação. Muitos ainda não entendem o trabalho do bibliotecário e fomos questionados sobre a abertura dessas vagas em detrimento de outras demandas da instituição. Mesmo assim, insistimos por entender que era preciso ampliar o número de bibliotecários. Queremos que a biblioteca da UERN seja referência para as demais e não podemos fazer isso sem vocês”, afirmou o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário