segunda-feira, 14 de agosto de 2017

EDITAL Nº 004/2017-DE/CAP – PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA CURSO DE EXTENSÃO


O Departamento de Educação, através do Curso de Pedagogia do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - DE/CAP/UERN, através da Coordenação do Projeto de Extensão “ConversAção sobre Você”, torna público o presente Edital de seleção de alunos, para a realização do referido Projeto no semestre letivo 2017.1, conforme os critérios estabelecidos a seguir.

  1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    1. O Processo de Seleção de alunos para o Projeto de Extensão “ConversAção sobre Você”, será regido pelas regras estabelecidas neste Edital e executado pela Coordenação do referido Projeto.
    2. O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender as normas e às recomendações estabelecidas neste documento será automaticamente eliminado do processo de seleção.
    3. O candidato aprovado se comprometerá a participar do Projeto com, no mínimo, 75% de frequência e cumprir todas as atividades propostas.
    4. O Projeto terá duração de 1 (um) ano, com uma carga horária total de 100 (cem) horas, sendo 2 (dois) encontros mensais com 4 (quatro) horas cada e 4 (quatro) horas para elaboração de relatório final.

  1. DAS VAGAS
    1. Serão ofertadas 10 (dez) vagas para graduandos do Curso de Pedagogia do CAP-UERN e 10 para alunos da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes do município de Patu (RN).

  1. DA INSCRIÇÃO
    1. Estão habilitados a fazerem inscrição, para o processo seletivo deste Edital, os candidatos que atenderem os seguintes requisitos:
  1. Serem graduandos do Curso de Pedagogia da CAP/UERN, no caso dos graduandos do Curso de Pedagogia;
  2. Serem matriculados na Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes do município de Patu (RN), no caso dos alunos da escola parceira.
  3. terem disponibilidade de horário para desenvolvimento das ações previstas no Projeto: 2 (dois) encontros mensais com 4 (quatro) horas cada e 4 (quatro) horas para elaboração de relatório final, no horário matutino e/ou vespertino;
  1. As inscrições serão realizadas, pelos interessados ou procuradores legalmente constituídos (com reconhecimento de assinatura em Cartório), no período de 14 a 18 de agosto de 2017, nos horários de 08h00min às 11h00min e de 19h00min às 21h00min, na Secretaria do Departamento de Educação CAP/UERN, na Av. Lauro Maia – s/n – Estação – Patu/RN e na Secretaria da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes do município de Patu (RN).
  2. No ato da inscrição, o candidato ou seu representante legal deverá preencher formulário padrão de inscrição e anexar:
  1. Cópia de CPF, Identidade em folha única e Cópia do Histórico escolar para os graduandos.
  2. Cópia de CPF e Identidade em folha única, caso tenha, para os alunos da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes.
  3. Declaração Da Escola contendo as notas do 1º semestre letivo 2017.

  1. DA SELEÇÃO
    1. A realização do processo seletivo a que se refere este Edital será executada pela Coordenação do Projeto de Extensão “ConversAção sobre Você”.
    2. Os candidatos ao Projeto serão selecionados mediante:
  1. Para os graduandos:
  • avaliação do Histórico Escolar que receberá nota de zero a dez e é classificatória por ordem decrescente, sendo considerados aprovados aqueles que obtiverem a melhor nota até o preenchimento das vagas.
  • Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima 7,0 (sete) e convocados àqueles que obtiverem, em ordem decrescente, as maiores notas.
  • Em caso de empate entre os candidatos, será convocado aquele que tiver maior carga horária integralizada no curso de Pedagogia.
  1. Para os alunos da Escola Parceira
  • Avaliação das notas apresentadas na Declaração;
  • Serão aprovados os candidatos que obtiverem maior média das notas apresentadas.

  1. DO RESULTADO
    1. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de agosto de 2017, no site http//patu.uern.br/de e nos murais do Departamento de Educação e da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes.

  1. DA MATRÍCULA
    1. Após conclusão do processo seletivo e divulgação do resultado, os candidatos aprovados estarão automaticamente inscritos no Projeto.

  1. DO CRONOGRAMA – ATIVIDADES E DATAS
    1. Publicação do Edital de Seleção: 10 de agosto de 2017.
    2. Inscrições no processo seletivo: 14 a 18 de agosto de 2017.
    3. Resultado da seleção: 22 de agosto de 2017.
    4. Início do Projeto: 5 de setembro de 2017.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. Os casos omissos serão resolvidos, em primeira instância, pela Coordenação do Projeto de Extensão “ConversAção sobre Você” ; em segunda instância, pelo Colegiado do Departamento de Educação.


Patu/RN, 10 de agosto de 2017.


Soraya Nunes dos Santos Pereira

Coordenadora do Projeto de Extensão “ConversAção sobre Você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário