segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Campanha nas redes sociais visa exaltar o papel transformador da UERN

“A UERN nos une”. Esse será o tema da campanha para as redes sociais que visa exaltar a importância e o papel da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no desenvolvimento socioeconômico do Estado. A iniciativa foi lançada nesta segunda-feira, 11, pela Frente Parlamentar em Defesa da UERN.
O lançamento ocorreu no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró, e contou com a presença da vice-reitora eleita da UERN, Fátima Raquel; o pró-reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes; o pró-reitor em exercício de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Luis Marcos de Medeiros Guerra; a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Ivonete Soares, e o diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN, Erison Natécio da Costa Torres. Além da prefeita Rosalba Ciarlini, a deputada estadual Larissa Rosado, o vereador Francisco Carlos, presidente da Frente Parlamentar; a secretária de comunicação, Aglair Abreu e o consultor geral do município, Anselmo Carvalho.
A ideia é articular, promover e defender a Universidade diante das forças políticas e sociais do Estado. Autoridades públicas, civis, empreendedores, autoridades religiosas, professores e egressos da UERN deverão participar da iniciativa com depoimentos que reforçam o papel transformador da Universidade. Nas redes sociais, as ações, os vídeos e as imagens da campanha podem ser acompanhadas através da fanpage “A UERN nos Une”.
A prefeita Rosalba Ciarlini enfatizou que a UERN tem fundamental importância da formação de profissionais e na transformação social. “A UERN tem tradição de mais de 40 anos. A Universidade é uma grande parceira do município no desenvolvimento de ações em prol de melhorias para a sociedade”, afirma.
A deputada estadual Larissa Rosado enfatizou a necessidade de fortalecer a Universidade. “Hoje 90% dos professores da região são formados pela UERN”, ilustrando o papel indispensável da instituição para o crescimento e desenvolvimento do Estado. O vereador Francisco Carlos pediu união em torno da instituição de ensino superior. “A UERN contribui de forma decisiva para o crescimento de todo o Estado, e precisamos nos unir em favor dessa causa, para que nossa universidade cresça, se fortaleça e continue ajudando a transformar a realidade de milhares de pessoas”, conclamou.
Para a vice-reitora eleita, Fátima Raquel, a campanha “A UERN nos Une” é mais uma excelente iniciativa da Frente Parlamentar, que nos últimos meses, vem trabalhando arduamente a favor da instituição, a fim de gerar pautas positivas e ações afirmativas acerca da importância da UERN para todo o RN.
“Essa campanha tem o intuito de mostrar para toda a comunidade norte-rio-grandense o quanto a UERN está presente na vida de cada um de nós. Todas as famílias do Rio Grande do Norte tem alguém ou conhece alguém com uma história positiva relacionada à Instituição. A UERN tem histórias belíssimas de superação, de desenvolvimento e crescimento. Pessoas que conseguiram transformar suas vidas a partir do que viveu ou vive na Universidade. Isso é só uma forma de mostrar o quanto a UERN é importante para nosso Estado. Um patrimônio que deve ser preservado e valorizado”, declara Fátima Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário