sexta-feira, 18 de maio de 2018

CONSEPE aprova calendário universitário para o ano letivo de 2018

Em reunião extraordinária, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aprovou o Calendário Universitário referente ao ano letivo de 2018. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 18, na Sala dos Conselhos, na Reitoria da Universidade.
Reunião do Conselho ocorreu nesta sexta-feira - Foto: Wilson Moreno
De acordo com o calendário aprovado, as aulas do semestre 2018.1 iniciarão no dia 22 de agosto e seguem até 29 de dezembro de 2018. Já o semestre 2018.2, iniciará dia 4 de fevereiro de 2019 e findará em 8 de junho de 2019.
O reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, enfatiza que o Consep teve a atenção de aprovar o Calendário Universitário aliando com o da Educação Básica, de modo a conciliar a prática dos estágios dos alunos de licenciatura. Ademais, o calendário aprovado respeita todas as exigências legais.
O pró-reitor Adjunto de Ensino e Graduação, Prof. Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros, observa ainda que o recesso em janeiro foi pensado em não prejudicar os estudantes que vêm de outros municípios vizinhos e dependem de transporte cedido pelas prefeituras. “Em geral, no mês de janeiro esses alunos de fora têm dificuldades de transporte para chegar à UERN. Esse motivo também foi levado em consideração ao aprovarmos o calendário”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário