sexta-feira, 13 de julho de 2018

Frente Parlamentar em Defesa da UERN Realizou Audiência Pública no Campus de Patu RN

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN iniciou uma série de encontros regionais nos campi da UERN. Nesta segunda-feira (09/07/2018) o encontro ocorreu em Pau dos Ferros, às 9h  e em Patu, às 19h. Na quarta-feira (11), o encontro foi em Natal, às 15h e  na sexta-feira (13), o encontro chega a Caicó, às 9h. A mobilização objetiva fortalecer o movimento em prol do ensino superior público, gratuito e de qualidade ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
As reuniões sequenciam os encontros nas cidades onde existem campus da UERN. Os primeiros encontros ocorreram em Mossoró e em Assu, nos dias 21 e 22, de junho, respectivamente.
O coordenador da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, o vereador e professor Francisco Carlos (PP), explica que não há interesse político-partidário específico na mobilização. “O objetivo é político, no sentido de defesa da instituição universitária”, ressalta o parlamentar, que é o representante da Câmara Municipal de Mossoró na Frente, com os vereadores Izabel Montenegro (MDB), presidente da Casa; Sandra Rosado (PSB) e Isolda Lula Dantas (PT).
O movimento plural e suprapartidário começou a ser pensado em outubro de 2016. É composto por representantes de todos os segmentos da Universidade, membros das câmaras municipais de diversas cidades, da Assembleia Legislativa, da OAB, de associações de classe, entidades culturais,entidades religiosas, entre outras.
O vereador Francisco Carlos acrescenta que, além das reuniões suprapartidárias nos campi avançados, a Frente realizará sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e lançará a campanha #VotoEmQuemDefendeAUern.
O encontro no Campus Avançado de Patu se mostrou bastante positivo, lotando o auditório do CAP/UERN e contou com participação massiva de alunos, professores, servidores técnicos-administrativos, autoridades da cidade de Patu, das cidades da região, bem como a classe politica representada pelos deputados: George Soares, Fernando Mineiro, Sousa e Carlos Augusto Maia e vários pré- candidatos às eleições deste ano: Caramuru Paiva, Professor Zacarias Marinho, Izolda Dantas, Francisco do PT bem como contou com a participação do prefeito de Patu, Rivelino Câmara, prefeita Janda de Frutuoso Gomes, vice prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto, presidente da Câmara Municipal de Patu, Lucélia Ribeiro, vereadoras Kaká e Roberta Nunes e demais autoridades. Para professora e diretora do Campus Avançado de Patu, Dra. Cláudia Tomé,  a audiência pública foi muito positiva pois o Campus foi debatido, bem como a UERN, e todos os presentes assumiram o compromisso em defender a universidade e o Campus de Patu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário