sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Paturismo - Notícia divulgada na Folha Patuense

APL Paturismo Foi Lançado pelo CAJIM e
Prefeitura de Patu

O Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura e a Prefeitura Municipal de Patu fizeram nesta quinta feira (13/01) o lançamento do Projeto APL - Arranjo Produtivo Local Grupo Paturismo - que tem como objetivo levantar todas as informações possíveis sobre o município de Patu e armazenar em um banco de dados no CAJIM, principalmente em sua primeira etapa que vai explorar o setor do turismo local. A solenidade foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu e contou com a participação de diversas autoridades do município e representantes da sociedade civil organizada.  O projeto é coordenado pelo prof. Dr. José Salim (UFRN) que já possui experiência neste tipo de projeto a nível de estado, como por exemplo, o APL da Criação, Produção e Exploração do Camarão no Rio Grande do Norte. 

 

Durante a solenidade que contou com a participação da prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Professora Claúdia Felício Tomé (Diretora em Exercício do CAJIM), Maria Helena Gentil (Presidente da Câmara Municipal), Rubinaldo Maia (Vice-presidente da CDL), Carlos Godeiro (Secretário de Turismo e Meio Ambiente) e o Professor José Salim (Coordenador do Projeto), aconteceu a posse do Comitê Gestor do Grupo Paturismo que ficou assim formado: Representando a Prefeitura Municipal: Carlos Godeiro e Arrilton Cândido; Pela Câmara Municipal: Lucélia Ribeiro e Manoel Lindomar (Mamá); Pelo CAJIM: Jozenir Calixta de Medeiros e Cláudia Felício Tomé; Pela CDL: Rubinaldo Maia Santos e Aldrich Godeiro e pelo Fórum das Associações Comunitárias: Aluísio Dutra de Oliveira e José Marcondes Pereira. 
  

Os representantes da sociedade civil organizada de Patu terão um papel fundamental neste projeto, apoiando nas ações de coletas de informações que irão alimentar o banco de dados que será hospedado no CAJIM que terá como objetivo dar suporte a futuros projetos em todas as áreas pesquisadas.

 

Após a solenidade foi realizada uma reunião de trabalho para a estruturação dos novos grupos de estudos que irão abranger as seguintes áreas temáticas: Infraestrutura, Normas e Padrões, Tecnologia, Recursos Humanos, Crédito e Comunicação e Marketing. Cada grupo terá um coordenador com o objetivo de montar a sua equipe de trabalho na  construção do Plano Diretor do APL Paturismo. A previsão de conclusão e apresentação dos resultados dos grupos temáticos será para o mês de abril. 

Outras Imagens da Solenidade
Em destaque a presidente da Câmara Municipal de Patu, vereadora Maria Helena Gentil

   
Representantes da sociedade civil organizada de Patu

Em destaque a prefeita Evilásia Gildênia que é parceira do projeto

Professor Jozenir Calixta, parceiro do Projeto e um dos membos do Comitê Gestor do Paturismo

Rubinaldo Maia, membro do Comitê Gestor do Paturismo, vai integrar o grupo de trabalho sobre Infraestrutura

 
A vereadora Lucélia Ribeiro integra o projeto desde o seu início. Faz parte do Comitê Gestor do Paturismo e vai liderar o grupo de estudos sobre Normas e Padrões

  
Vieira do Patunews apoia o projeto na divulgação de suas ações

 
Kleriston Dantas, conhecedor nato sobre os potenciais turísticos de Patu. Vai integrar o grupo de estudos sobre Infraestrutura
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário